Notícia

Promessa capixaba renova com o Flamengo e tem multa de R$ 225 milhões

Meia, que enverga a camisa 10 no time Sub-18 do Rubro-Negro estendeu o contrato até o fim de 2022

Yuri de Oliveira, meia capixaba que renovou com o Flamengo até o fim de 2022
Yuri de Oliveira, meia capixaba que renovou com o Flamengo até o fim de 2022
Foto: Arquivo pessoal

Já não é novidade que o meia capixaba Yuri de Oliveira é uma das maiores promessas da base do Flamengo. Nesta quinta-feira (12), o promissor jogador de 18 anos deu mais um passo para se consolidar no Rubro-Negro ao renovar o contrato até o fim de 2022, com multa rescisória digna de um craque: R$ 225 milhões (50 milhões de euros).

No primeiro ano dele no time Sub-20, Yuri, que é nascido em Vila Velha, mas criado em Vitória, esteve em campo no triunfo por 2 x 0 do Flamengo sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, na última quarta-feira (11), na competição liderada pelo time carioca.

Yuri veste a camisa 10 e tem se destacado nas categorias de base do Rubro-Negro
Yuri veste a camisa 10 e tem se destacado nas categorias de base do Rubro-Negro
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Nas redes sociais, o jogador fez questão de registrar a renovação com o clube. "Muito feliz por renovar o meu vínculo com o Flamengo . O sonho e o trabalho duro continuam!", postou.

Yuri ainda contou à reportagem o que espera com o novo vínculo contratual. "Eu ainda não tenho tanta minutagem ainda porque é um ano de adaptação à nova categoria e estou em busca do meu espaço, Mas eu creio que as coisas vão melhorar, pois estou trabalhando muito para isso. O Flamengo confia no meu trabalho e espero dar continuidade a ela aqui. Estou no maior clube do Brasil. Coisas boas virão", disse o meia.

PRECAUÇÃO

O Garoto do Ninho tinha contrato até maio de 2020 e, em breve, já poderia acertar pré-contrato com qualquer outra equipe – por isso a antecipação do Flamengo pela renovação.

O jovem meia chama a atenção há tempos. Além de jogar em uma categoria acima da sua idade, o capixaba se destacou com as atuações no título da Copa do Brasil sub-17, conquistado sobre o Fluminense no final de 2018, no Maracanã.

YURI EM AÇÃO PELO FLAMENGO

 

 

Ver comentários