Notícia

Jogo do Vasco terá linhas de ônibus especiais e segurança reforçada

A expectativa dos organizadores do evento para o jogo é de receber pelo menos 10 mil torcedores

Amistoso entre Vasco e Rio Branco, no Kleber Andrade
Amistoso entre Vasco e Rio Branco, no Kleber Andrade
Foto: Carlos Alberto Silva

O estádio Kleber Andrade, em Cariacica, será palco do jogo entre Vasco e CSA hoje, às 19 horas. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E já está tudo pronto para receber os torcedores capixabas da melhor forma possível.

Em uma reunião, a Secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) definiu um esquema especial de segurança para o local da partida.

A expectativa dos organizadores do evento para o jogo é de receber cerca de 10 mil torcedores. Por isso, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Sesport), Segurança Pública (Sesp) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), também realizou um planejamento para o evento. O objetivo é levar tranquilidade e conforto ao torcedor.

> Bruno Cesar espera caldeirão no Kleber Andrade

Um contingente efetivo das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros fará a segurança do público presente no estádio, com policiais do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado (CPO-E), do 7º Batalhão da PM, da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) e da Cavalaria participarão do evento. 

Os portões do estádio serão abertos ao público às 17 horas e a orientação é para que os torcedores cheguem com antecedência para evitar filas na hora de entrar. Uma parte da rua que dá acesso ao estádio ficará fechada e só será permitida a passagem de torcedores com ingresso.

Os quatro setores do Kleber Andrade estarão divididos da seguinte forma: os setores A, C e D ficarão para a torcida do Vasco, com entrada pela parte da frente do estádio. O setor B será reservado à torcida mista, e o B1 abrigará os torcedores do CSA, com entrada pela parte de cima do estádio.

Estacionamento

Não será permitido estacionar nos arredores do Kleber Andrade e a recomendação é que seja utilizado o transporte público. Por isso, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) preparou duas linhas exclusivas para o evento, uma delas partindo da Praça do Papa, em Vitória, e a outra do Parque da Prainha, em Vila Velha.

Nesses locais, os torcedores poderão deixar seus automóveis e embarcar nos ônibus que irão direto ao estádio.

Ao todo, as duas linhas vão contar com veículos que começam a operar às 16 horas nos dois municípios. Ao final da partida, os veículos das linhas exclusivas estarão posicionados na pista lateral da BR-262, no sentido Viana, para que os torcedores possam regressar aos bolsões de estacionamento.

> Vasco chega em Vitória e recebe o carinho dos torcedores no aeroporto

A Ceturb-ES recomenda que as pessoas que pretendem pagar em dinheiro levem notas menores para facilitar o troco. O valor da tarifa do Transcol é de R$ 3,75.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos dois bolsões de estacionamento.

Ver comentários