Notícia

Tiva contrata meia capixaba com passagem por Fluminense e Atlético

Experiente Eduardo, de 35 anos, é o primeiro reforço para o setor ofensivo, e foi campeão da Série B do Capixabão pelo Espírito Santo

Desportiva contrata o meia veterano Eduardo
Desportiva contrata o meia veterano Eduardo
Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

O primeiro reforço para o setor ofensivo do meio de campo da Desportiva para a Copa Espírito Santo chegou a Jardim América. Com passagens por grandes clubes e conhecido no futebol capixaba, o meia Eduardo volta à Tiva após oito anos e quer contribuir com sua experiência com o jovem elenco grená, que se reapresenta na próxima segunda-feira (22).

 

Leia mais notícias de Esportes

Aos 35 anos, o meia-armador jogou por mais de quinze clubes na carreira, iniciada no Vitória-BA, em 1993. O jogador foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, em 1999, e também vestiu a camisa do Atlético-MG, em 2006.

 

No futebol capixaba, Eduardo soma passagens por diversos times, como Rio Branco, Linhares e Estrela do Norte, e vem do Espírito Santo F.C., recém-campeão da Série B do Campeonato Capixaba. Conhecido pela categoria com a canhota no setor de armação, Eduardo está feliz pelo retorno à Desportiva, onde teve uma rápida passagem em 2007.

"Posso contribuir principalmente com minha experiência, já que é um campeonato no qual vamos jogar com muitos atletas jovens. Essa mescla é importante e espero fazer um grande campeonato junto com meus companheiros e levar a Desportiva ao título", disse o meia, que descreve suas características.

 

"Me defino como meia-armador, não sou um meia-atacante, tenho facilidade em colocar jogadores na cara do gol e quero ajudar assim, quem sabe contribuindo para que um atacante seja o artilheiro do campeonato", afirma o novo meia grená.

Além de Eduardo, a Tiva trouxe dois reforços do Linhares: o goleiro Gustavo e o lateral-direito Cássio. O elenco grená para a Copa ES também vai contar com dez jogadores que foram campeões neste sábado (19) do Estadual Sub-20: o goleiro Tião, o zagueiro Sávio, o lateral-esquerdo Paulinho, os volantes Brian e Lucas Valim, os meias Maycon, Vargas, Rominho e Heron, e o atacante Victor. A diretoria ainda busca mais reforços para o meio-campo e o ataque.

 

Curta a página do GazetaEsportes no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

Ver comentários