Notícia

David sobe ainda mais na lista de goleadores da Desportiva Ferroviária

Desde 2011, quando o time voltou a atuar profissionalmente, zagueiro está no terceiro lugar na lista dos principais goleadores da Locomotiva

David, zagueiro da Desportiva
David, zagueiro da Desportiva
Foto: Roberto Pereira Junior/Divulgação

É claro que a principal missão do zagueiro David é evitar que os gols dos adversários da Desportiva. Mas além do bom desempenho na marcação, o camisa 4 também tem sido um dos destaques do time quando o assunto é atacar. Prova disso é que o zagueiro fez gols nos últimos dois jogos da Locomotiva.

Leia também

No entanto, além dos que recentes foram feitos na Copa Espírito Santo, a lista de gols de David com a camisa da Tiva impressiona. Desde 2011, quando a Desportiva Ferroviária voltou a atuar em competições profissionais, David já marcou 16 gols pelo time grená. Uma quantidade que o deixa na terceira colocação entre os 10 maiores goleadores da Tiva nos últimos sete anos.

“Fico feliz de estar em uma lista com nomes tão importantes como esses. O Léo, o Hércules, o David Dener são grandes amigos e gostei muito de jogar ao lado deles. Joguei pela Desportiva pela primeira vez em 2011 e foi amor à primeira vista. Fico feliz de colocar meu nome na história do clube”, disse o zagueiro.

Contando partidas oficiais e amistosos, a Tiva disputou 211 partidas de 2011 até aqui. Entre os principais artilheiros, a liderança fica com o atacante Hércules e com o meia Léo Oliveira, que fizeram 21 gols cada. O segundo lugar fica com o atacante David Dener, que balançou as redes 18 vezes em 2013.

Além de David, os atacantes Alexandre Acerola e Rael também fizeram 16 gols pela Desportiva. Os outros nomes que fecham a lista dos 10 primeiros são Carlos Vitor (11 gols), Flávio Santos (10 gols), Edinho (10 gols) e Gabriel Buru (8 gols). Um levantamento que foi feito pelo torcedor Leandro Vieira, que é responsável por um blog que reúne estatísticas da Desportiva.

Na avaliação de David, entre os 16 gols marcados, o mais importante aconteceu no dia 10 de novembro de 2012, quando o zagueiro marcou o segundo gol da Tiva no clássico contra o Rio Branco, no primeiro jogo da final da Copa Espírito Santo.

David, em 2012, comemorando um dos gols da Tiva na final da Copa Espírito Santo, contra o Rio Branco
David, em 2012, comemorando um dos gols da Tiva na final da Copa Espírito Santo, contra o Rio Branco
Foto: Simon Dias/Divulgação

“Aquele gol na final foi o mais importante, sempre vai ficar na minha memória. Fiz o segundo gol, vencemos por 2 a 0 e abrimos o caminho para conquistar o título em cima do maior rival da Desportiva”, concluiu o zagueiro.

A Desportiva do zagueiro David volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Vitória, às 15 horas, no estádio Engenheiro Araripe. Um empate no clássico garante o time grená nas semifinais da Copa Espírito Santo.

Os artilheiros desde 2011

21 gols - Hércules (atacante)

18 gols - David Dener (atacante)

16 gols - Alexandre Acerola (atacante)

16 gols - Rael (atacante)

16 gols - David (zagueiro)

11 gols - Carlos Vitor (meia)

10 gols - Flávio Santos (meia)

10 gols - Edinho (meia)

8 gols - Gabriel Buru (atacante)

Ver comentários