Notícia

Com gol do Gladiador, Rio Branco estreia com vitória sobre o Linhares

Jogo foi marcado por homenagens a Tia Pepenha, torcedora símbolo do Brancão, que faleceu na última quarta-feira

O Rio Branco começou com o pé direito a caminhada pelo bicampeonato do Campeonato Capixaba. E o dono desse pé foi o atacante Cleiton Gladiador, autor do gol na vitória de 1 a 0 sobre o Linhares, na noite desta quinta-feira, no estádio Engenheiro Araripe, em jogo válido pela Chave Norte.

Rio Branco venceu o Linhares por 1 a 0, em noite de homenagem a torcedora Tia Pepenha
Rio Branco venceu o Linhares por 1 a 0, em noite de homenagem a torcedora Tia Pepenha
Foto: Fernando Madeira

Antes da bola rolar, um momento de muita emoção da torcida capa-preta, que prestou homenagem a torcedora símbolo do Rio Branco, Tia Pepenha, que faleceu na última quarta-feira. Aos gritos de "Tia Pepenha Guerreira", a torcida levou cartazes com a foto da riobranquense.

Após o apito inicial, o primeiro tempo foi de superioridade alvinegra, com o time ocupando mais o ataque e tendo mais posse de bola. Mas o Brancão criou pouco, e as equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

Gol mesmo só no segundo tempo. Aos oito minutos, após jogada individual do lateral Ratinho, que deixou dois marcadores para trás, a bola chegou para o atacante Cleiton Gladiador, que precisou finalizar duas vezes para vencer o veterano goleiro Hiran: 1 a 0.

Capixabão

O Rio Branco volta a jogar no próximo dia 13 de fevereiro, contra o Real Noroeste, em Águia Branca, às 16h. Já o Linhares encara o Sport, no mesmo dia e horário, no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco: Walter, Ivan, Santiago, Marco Antônio e Murilo (Berg); Léo Oliveira, André Luiz, Flávio (Gugu) e Ratinho; Cleiton Gladiador (Willy) e Felipe Capixaba. Técnico: Alexandre Grasseli

Linhares:  Hiran, Cássio, Jailson, Wagner e Bruno Morgan; Caio (Léo Coutinho), Adriano, Gagai (Wendel) e Paulo Roberto; Zé Augusto e Adriel. Técnico: Roberto Calmon

Local: Estádio Engenheiro Araripe

Árbitro: Marcos André Gomes (CBF)

Gol: Cleiton Gladiador, aos 8 minutos do segundo tempo

Ver comentários