Notícia

Gladiador repete feito no Brancão e deixa sua marca na reestreia

Autor do gol na vitória sobre o Linhares, atacante também havia marcado em sua estreia no time profissional, há seis anos

Quando Cleiton Gladiador entrou no Engenheiro Araripe, passou um filme na cabeça do atacante: em 2010, ele fez sua primeira partida como profissional, quando marcou três gols pelo Vilavelhense. Seis anos depois, mais uma estreia marcante: foi dos pés dele que saiu o gol da vitória do Rio Branco diante do Linhares por 1 a 0, na primeira rodada do Capixabão.

Rio Branco venceu o Linhares por 1 a 0, gol do atacante Cleiton Gladiador
Rio Branco venceu o Linhares por 1 a 0, gol do atacante Cleiton Gladiador
Foto: Fernando Madeira

"Mais uma vez estreei fazendo gol. Em 2010, estreei nesse mesmo estádio, foi meu primeiro jogo como profissional e fiz uma estreia excelente. Queria agradecer aos companheiros de equipe, se não fosse por eles eu não conseguiria nada".

O gol da partida saiu aos nove minutos. Ratinho driblou os marcadores e tocou para o meio. Após bate-rebate na área, Cleiton Gladiador, na segunda tentativa, marcou para o Capa-Preta. Depois da rede balançar, o Rio Branco ainda criou algumas chances.

Leia mais notícias do Rio Branco

O Rio Branco foi superior praticamente todos os 90 minutos do confronto contra a Coruja Azul. No entanto, para o técnico Alexandre Grasseli, que fez seu primeiro jogo oficial no comando do time capa-preta, a partida no Araripe teve dois tempos bastante distintos.

“No primeiro tempo o Rio Branco não foi eficiente para encontrar os espaços e o Linhares estava com perna, marcou bem. No segundo tempo fomos mais lúcidos, principalmente no jogo sem bola. Foi exatamente nessa movimentação que o Ratinho encontrou o espaço numa inversão de posicionamento com o Cleiton e o Cleiton dentro da área, em uma jogada com característica dele de força e oportunismo, conseguiu o gol”.

Capixabão

O Rio Branco volta a jogar no próximo dia 13 de fevereiro, contra o Real Noroeste, em Águia Branca, às 16h. O time está na Chave Norte do Estadual, ao lado do Linhares, Real Noroeste, São Mateus e Sport-ES.

Ver comentários