Notícia

Bomfim pede mais atenção ao posicionamento e jogadas de bola parada

Capa-preta sofreu um gol de bola parada no jogo contra o Real Noroeste, no último sábado, e agora treina a função para não ser surpreendido novamente pelo adversário

O último gol  sofrido pelo Rio Branco na Copa Espírito Santo, surgiu após uma cobrança de falta, quando o zagueiro Igor, do Real Noroeste, abriu o placar no jogo passado em Águia Branca. Por isso, nesta quinta-feira, o elenco capa-preta deu ênfase no treino a jogadas deste tipo. 

Treinador Erich Bomfim conversa com atletas sobre posicionamento durante atividade no CT do Bandes
Treinador Erich Bomfim conversa com atletas sobre posicionamento durante atividade no CT do Bandes
Foto: Wagner Chaló/ Rio Branco AC

Durante a atividade na tarde desta quinta, no CT do Bandes, o treinador Erich Bomfim parou, por diversas vezes, o treino para acertar o posicionamento dos defensores e também do time que saía nos contra-ataques.   Na primeira metade do treino, a equipe considerada titular realizou ações defensivas, sempre visando se defender de faltas e escanteios e tentando sair no contra-ataque. Depois, o treinador inverteu a ordem e fez com que os titulares atacassem e, em caso de perda da posse de bola, conseguissem se defender.

"A gente tem por característica também fazer os treinos de bola parada toda semana. Mas essa semana a gente está dando um pouquinho mais de ênfase, porque tomamos um gol de bola parada no último jogo contra o Real e a gente sabe que a Copa Espírito Santo agora vai afunilando, com jogos muito parelhos e que podem ser decididos em uma bola parada.  Claro que não é só a bola parada, mas essa semana a gente tem aí como meta focar bastante nesse quesito para que a gente não seja surpreendido nas próximas partidas."

O Rio Branco realiza nesta sexta-feira o coletivo, onde Erich Bomfim irá revelar os jogadores que serão relacionados para a partida diante do Espírito Santo, no domingo, às 10h30. Uma vitória garante ao Capa-Preta a liderança do Grupo A com uma rodada de antecedência. No sábado, também pela manhã, haverá apenas um treino leve e com o popular rachão.

 

Ver comentários