Notícia

Ratinho destaca entrosamento defensivo e elogia elenco do Vitória

Lateral esquerdo celebra a manutenção do esqueleto da defesa da Série B Estadual, com Fernando Subtil, Luan, Marco Antônio e Nem

A tentativa de manter a base da equipe que conquistou o acesso à Série A do Capixabão de 2017 funcionou, e o Vitória conseguiu manter peças importantes, como os meias Jean Eller e Dos Santos, além dos atacantes Jean Sá e Hércules. Para fortalecer ainda mais o grupo, o setor defensivo também manteve o esqueleto do time comandado por Fábio Henrique, com as permanências de Fernando Subtil, Luan, Marco Antônio, Nem e de Ratinho. 

O lateral esquerdo, ex-Rio Branco, atuou como meia durante a Segundinha e agora volta a jogar na ala da equipe. Jean Eller deve ser o substituto de Ratinho no meio-campo. Com essas permanências, o técnico poderá contar com o setor que se mostrou seguro ao longo de toda a Série B.

Ratinho falou justamente sobre a consistência defensiva do Vitória. Ansioso para a estreia na Copa ES, o lateral admite que o entrosamento facilita, porém não garante uma vantagem maior sobre os adversários.

"Nossa equipe tem jogadores muito fortes defensivamente. Perdemos algumas peças, mas a diretoria soube manter os outros jogadores, o Fernando Subtil, Marco Antônio, Nem e eu mesmo. A gente já se conhece, isso facilita na questão do entrosamento. Claro que a gente não sai na frente, mas ganha em experiência, questão de convívio. Estamos preparados para a estreia difícil contra o Atlético de Itapemirim", afirma o lateral esquerdo do Vitória.

Estreia na Copa ES

A estreia oficial do Vitória na Copa Espírito Santo está marcada para o próximo sábado (23), às 15h, contra o Atlético de Itapemirim, no José Olívio Soares, pela abertura do torneio regional. O alvianil, além do Galo da Vila, está na Chave Centro-Sul ao lado de Desportiva, Serra e Vilavelhense.

Confira o elenco do Vitória para a disputa da Copa ES:

Goleiros: Fernando Subtil e Edgar

Laterais: Evandro, Totonho, Ratinho e Marcos Vinícius

Zagueiros: Nem, Marco Antônio, Dos Santos e Petróleo

Volantes: Gabriel Peruzzo, Neguette, Caio Camelo, Alan Grecco e Bruno Paixão

Meias: Emerson Balotelli, Jean Eler, Alezyr, Lucas Porto e Caio Poletti

Atacantes: Hércules, Jean Sá, Léo Chocolate, Andinho, Roger e Wander

Curta a página do Gazeta Esportes no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

Ver comentários