Notícia

Novo Salvador Costa? Vitória se reúne com consultores da Arena das Dunas

Alvianil de Bento Ferreira recebeu sugestão de projeto do novo estádio nesta terça-feira (10)

Ainda que o foco principal da diretoria seja para o saneamento das dívidas e preparação para o Capixabão 2017, o Vitória mantém vivo o sonho de construir uma moderna arena na área do estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Por conta disso, na tarde desta terça-feira (10), a diretoria alvianil recebeu a visita de um grupo de consultores responsáveis pela construção da Arena das Dunas, localizada no Rio Grande do Norte.

Grupo apresentou projeto do estádio do América-RN aos dirigente do Vitória
Grupo apresentou projeto do estádio do América-RN aos dirigente do Vitória
Foto: Divulgação

Durante a visita o grupo apresentou à diretoria do time capixaba o esboço de um projeto para a construção de um novo estádio do Vitória. Ainda não há qualquer projeto oficial por parte do Vitória, mas a conversa com os empresários animou o diretor superintendente, Antônio Perovano.

"Nós conversamos com esses profissionais para entendermos melhor como poderíamos fazer isso. Não tem nada certo ou definido ainda. Temos expectativa, mas não depende apenas de nossas forças. Foi um network importante para o clube", comentou o diretor superintendente Antônio Perovano.

Dirigentes do Vitória e consultores da Arena das Dunas observam projeto do novo Salvador Costa
Dirigentes do Vitória e consultores da Arena das Dunas observam projeto do novo Salvador Costa
Foto: Divulgação

Não é a primeira vez que a construção de uma arena para o Vitória no bairro Salvador Costa é cogitada. Em 2011 o clube fez o lançamento oficial do projeto da Arena VFC, mas a obra, em parceira com uma grande construtora, nunca foi realiza. Naquela ocasião, a estimativa dos envolvidos era para uma obra com custo de aproximadamente R$ 380 milhões, em uma obra que teria 400 camarotes, 240 lojas, 1550 vagas para estacionamento.

Em nota enviada para ao Gazeta Online, a assessoria de imprensa do Vitória confirmou a visita do grupo de consultores, mas ressaltou que ainda não há nenhum projeto oficial por parte do time alvianil.

Correção

(Correção: o Gazeta Online errou ao afirmar que o projeto de um novo estádio foi apresentado pelo Vitória Futebol Clube.A imagem divulgada, na verdade, é do projeto da Arena América, do clube América-RN, que foi apresentada à direção do clube capixaba por um grupo de consultores. A informação foi corrigida às 20:16 desta terça-feira).

Ver comentários