Notícia

Corinthians-Guarulhos consegue segunda vitória na Superliga

Jogando em casa, o alvinegro superou o Montes Claros Vôlei no tie-break; Ponteiro Mineiro é eleito o melhor do jogo

Depois de muito equilíbrio e cinco sets disputados, o Corinthians-Guarulhos (SP) levou a melhor sobre o Montes Claros Vôlei (MG) neste sábado, pela quarta rodada do turno da Superliga masculina. A equipe paulista contou com o apoio da torcida no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), e venceu com parciais de 17/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 15/10.

Nesta segunda vitória do alvinegro em quatro jogos disputados, o destaque ficou por conta do ponteiro Mineiro, maior pontuador do duelo, com 20 acertos. O jogador ainda foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e, com isso, considerado o melhor da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED.

- Conseguimos esse resultado nos detalhes. Pecamos muito nos sets em que perdemos, até por grande diferença, mas soubemos juntar e não perder a cabeça. Isso fez a diferença. Nos unimos e deu certo no final - comentou Mineiro.

No Montes Claros Vôlei, o levantador Sandro também comentou sobre a partida. Segundo o capitão do time mineiro, o grupo já demonstrou melhora em relação aos jogos passados, mas precisa finalizar melhor as parciais.

- Faltaram alguns detalhes no final de set. Tivemos chance no quarto e até a metade do tie-break, mas enfrentamos uma grande equipe e isso faz parte. Viemos pecando, hoje já foi melhor, conseguimos manter o alto nível principalmente no primeiro e terceiro sets e precisamos manter essa consistência - disse Sandro, que completou:

- Por essa evolução que já sentimos hoje, a nossa equipe está de parabéns. Eles também fizeram uma grande partida e sabemos que a Superliga toda será assim, sempre com muito equilíbrio.

Os jogos seguem neste sábado com os confrontos entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG), às 15h, com transmissão da RedeTV e Sesi-SP x JF Vôlei (MG), às 21h45, ao vivo no SporTV.

No encerramento da rodada, o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá o Lebes Canoas (RS) às 13h, em mais uma transmissão ao vivo da RedeTV.

Sada Cruzeiro volta a vencer no campeonato


O Sada Cruzeiro (MG) voltou a vencer na Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Depois de ser superado pelo EMS Taubaté Funvic (SP) no jogo passado, a equipe mineira bateu o Ponta Grossa/Caramuru (PR) na noite da última sexta-feira, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 23/25, 25/21 e 30/28. A partida foi válida pela quarta rodada do turno da competição.

O oposto do time parananense, Leozão, foi o maior pontuador do jogo, com 22 acertos. Outro destaque ficou por conta do levantador da equipe mineira, Fernando Cachopa, eleito pela comissão técnica o melhor da partida. O jogador teve atuação destacada e foi premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. Após a vitória, o levantador falou sobre o jogo e destacou o bom desempenho do adversário.

- A equipe de Caramuru impôs muita pressão o jogo inteiro, com saque difícil, muito volume de jogo, defesa, contra-ataque e a torcida daqui é quente. Por outro lado, nós estivemos um pouco abaixo, com muitas oscilações durante a partida. Isso serve de aprendizado - comentou Cachopa, que completou:

- Se não jogar em bom nível o tempo todo, não se ganha de ninguém. A Superliga está extremamente equilibrada, e esse jogo de hoje foi um bom teste. Ainda bem que saímos com a vitória. Pude ajudar a equipe e estou muito feliz por isso.

O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, elogiou o jovem levantador do seu time.

- O time sofreu muito no passe, mas depois trabalhamos bem no ataque. A entrada do Cachopa foi muito boa, rodamos quase 100% de bola depois que ele entrou em quadra e fico feliz pela boa atuação do nosso levantador - destacou Mendez, que ressaltou o apoio da torcida:

- Não imaginávamos encontrar uma festa tão grande. Todos estão de parabéns e estou muito feliz por encontrar tantos torcedores e fãs do voleibol aqui em ponta Grossa.