Notícia

Brasileiros estreiam com vitória na chave principal da etapa Yangzhou

Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Guto/Saymon venceram as duas partidas que disputaram, enquanto Alison/André sofreram revés apenas para os compatriotas<br>

A chave principal masculina da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia foi iniciada nesta quinta-feira, com duas rodadas disputadas em Yangzhou (CHN), cidade que sedia a fase. Logo na estreia, as três duplas brasileiras estrearam com saldo positivo. Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Guto/Saymon mantiveram a invencibilidade, enquanto Alison/André sofreram revés apenas para um adversário caseiro.

Integrantes do Grupo B, Pedro e Bruno iniciaram a disputa contra uma dupla local e não tiveram muitas dificuldades, vencendo Li Zhuoxin/W. Zhou por 2 sets a 0, com parciais 21/10 e 21/11. Na sequência, os brasileiros encararam uma briga por vaga nas oitavas contra os norte-americanos Slick/Patterson e conquistaram mais uma vitória, por 2 sets a 1, com parciais 21/14, 24/26 e 15/12.

Após a partida, o defensor Bruno Schmidt destacou a dificuldade do confronto e revelou as estratégias que a dupla precisou adotar para avançar na competição.

- Toda vez que jogamos contra um time que ganhou um wild card (convite) é diferente. Eles tinham uma vantagem no jogo de hoje porque estavam acostumados ao vento e à areia. Uma vez que começamos a jogar, percebemos a dificuldade deles com a areia fofa, então vimos como tirar proveito disso para vencer, e deu certo - disse Bruno.

Pelo Grupo G, as outras duas duplas brasileiras também obtiveram bons resultados. Alison/André venceu Szalankiewicz/Rudol, da Polônia, por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22). Guto/Saymon também levaram a melhor sobre a dupla chinesa Y. Li/Wu Jiaxin e triunfaram com o placar de 2 sets a 0 e parciais 21/19 e 21/8. Na rodada seguinte, Guto e Saymon venceram Alison e André novamente por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14) e, com o resultado, garantiram vaga nas oitavas de final. Já a dupla capixaba, disputará a repescagem nesta sexta-feira.

A etapa de Yangzhou continua até o próximo domingo, quando serão conhecidos os campeões, que irão faturar US$ 20 mil, cerca de R$ 75 mil, além de somar 400 pontos no ranking.