Notícia

Brasil vence Croácia e segue fazendo história no Mundial de Handebol

Após alcançar a 2ª fase da competição pela primeira vez na história, Seleção brasileira tira invencibilidade do time Croata, algoz do Mundial de 2015

Está liberado sonhar. O Brasil quebrou a invencibilidade da Croácia ao vencer por 29 x 26, em Colônia, na Alemanha e deu seguimento à melhor campanha de sua história no Mundial de Handebol Masculino. Empurrado pelo público alemão, que vibrou a cada ponto brasileiro, o time comandado por Washington Nunes jogou bem, e vai empolgado para o duelo contra a Espanha, nesta segunda-feira (21), às 15h. Com a vitória, a equipe canarinho segue com chances de ir à fase final.

COMO FICA

O Brasil disputa pela primeira a segunda fase da competição, conhecida como Top-12. Chegar à fase final, no entanto, ainda não é fácil, pois na fórmula da competição, o time brasileiro carrega para a 2ª fase as derrotas contra França (24 a 22) e Alemanha (34 a 21), companheiras da Seleção no Grupo 1. Assim, o Brasil já abriu a 2ª fase na lanterna.

Para se classificar, a equipe verde e amarelo precisa vencer o time Espanhol - que eliminou o Brasil em 2017 por apenas um gol - e depois a Islândia, na quarta-feira (20). Além disso, o time tupiniquim precisa torcer por uma combinação de resultados para chegar entre as três primeiras do Grupo 1.

O JOGO

Adotado pela torcida alemã, o Brasil manteve uma vantagem de quatro ou mais gols em boa parte do 1º tempo, e encerrou a primeira etapa vencendo por 17 a 13. O time de Washington Nunes começou o 2º tempo parecendo que aumentaria a vantagem. Mas nos últimos cinco minutos, a Croácia diminuiu a vantagem para dois gols, dando conotações dramáticas ao duelo. Com maturidade, a Seleção brasileira administrou o placar, e com uma última bola, fechou a vitória com vantagem de três gols.

Próximos jogos do Brasil

21 de janeiro
15h - Espanha x Brasil

23 de janeiro
12h30 - Brasil x Islândia