Notícia

Que passeio! Flamengo domina e supera Corinthians no NBB

Equipe rubro-negra administrou vantagem durante o jogo, mas deslanchou no último quarto; em seu primeiro jogo de 2019, Rubro-Negro venceu por 91 a 68

Um verdadeiro baile! Neste sábado, o Flamengo entrou em quadra pela primeira vez em 2019 e dominou o rival Corinthians, vencendo por 91 a 68. Com o resultado positivo no duelo, válido pela décima rodada do NBB, a equipe da Gávea igualou os mesmos 11 triunfos de Franca e Pinheiros, primeiro e segundo colocados na tabela, respectivamente.

No lado rubro-negro, Marquinhos mostrou novamente porque é um dos principais nomes do plantel da Gávea: o camisa 11 foi o cestinha da partida, com 22 pontos, e ainda deu quatro assistências e quatro rebotes. Franco Balbi, com 19 pontos e sete assistências, mudou o panorama da partida e também merece uma menção honrosa.

Já no lado alvinegro, destaque para Humberto, maior pontuador do Corinthians com 17 pontos convertidos. Shilton foi o líder de rebotes, com seis, enquanto Parodi foi o melhor nas assistências, com duas.

O primeiro quarto mostrou um Flamengo muito mais ofensivo próximo ao garrafão. O Rubro-Negro teve apenas três tentativas de arremessos de três pontos, convertendo dois deles (66% de aproveitamento). Por outro lado, o Corinthians se arriscou mais, mas não teve tanto sucesso: os paulistas tentaram seis arremessos de três, mas também só converteram dois (33%).

Ao final do primeiro tempo, o placar marcava vitória parcial do Flamengo por 49 a 34. Mesmo jogando como visitante, o Rubro-Negro impôs seu ritmo de jogo e mostrou porque tem o melhor ataque do NBB.

O Corinthians começou melhor no terceiro quarto e mostrou potencial em termos ofensivos para anular a vantagem, mas caiu um pouco de ritmo logo na sequência. Por outro lado, a defesa se consolidou - este foi o período com a menor diferença de pontos entre as duas equipes, com 18 pontos anotados pelos paulistas e 20 pelos cariocas.

Em posição muito mais confortável, com 17 pontos de vantagem sobre o Timão, o Rubro-Negro voltou para o último quarto dando uma verdadeira aula de assistências. Em um dos lances mais bonitos da partida, Franco Balbi deu passe por baixo para Nesbitt somar mais dois pontos para o Flamengo. Faltando oito minutos para o fim da partida, o placar no ginásio Wlamir Marques marcava 76 a 52 para os cariocas.

O quarto período sacramentou o baile rubro-negro. A atuação de gala de Franco Balbi foi fundamental para que o Flamengo tivesse aproveitamento ainda melhor no ataque - faltando cinco minutos para o jogo acabar, os cariocas tinham somado 18 pontos no quarto, contra apenas quatro do Corinthians.

A equipe da Gávea até poderia chegar aos 100 pontos, mas optou por diminuir o ritmo, já que o triunfo estava garantido. Por fim, vitória do Flamengo por 91 a 68 jogando fora de casa.

No primeiro turno do NBB, que também marcou o confronto de estreia entre Flamengo e Corinthians no NBB, melhor também para os rubro-negros. Na ocasião, a equipe da Gávea triunfou por 72 a 64 em partida na Arena Carioca 1.

O próximo compromisso do Flamengo é contra ninguém menos que o Pinheiros, segundo colocado da tabela e adversário direto na briga no topo do NBB; a partida será na segunda-feira, às 19h (Brasília). O Corinthians também duela com o Pinheiros, mas na quarta-feira, às 20h (Brasília).