Notícia

Thiago Braz leva prata na França com melhor marca desde julho

Brasileiro medalhista de ouro na Rio 2016 saltou 5,65m no Perche Elite Tour, meeting exclusivo do salto com vara, e foi ao pódio na cidade francesa de Rouen

O brasileiro Thiago Braz conquistou, neste sábado, uma medalha de prata no salto com vara, no Perche Elite Tour, em Rouen, na França. O campeão olímpico superou a marca de 5,65 m no meeting exclusivo da modalidade e ficou atrás apenas do norte-americano Sam Kendricks, que saltou 5,90 m. O próximo desafio de Thiago será na Irlanda, na próxima quarta-feira.

– Fiquei em segundo lugar, com 5,65 na Perche Elite Tour 2019! Obrigado pelas vibrações, galera. Vamo que vamo, próxima parada é dia 13 na Irlanda - comemorou.

O resultado em Rouen foi o melhor do atleta, desde julho de 2018, quando saltou 5,70 m, em Berlim. Para disputar o Mundial de Doha, no Qatar, em setembro, Braz precisa alcançar o índice da modalidade que é de 5,71 m. O técnico Elson Miranda, entretanto, aponta para objetivos maiores.

– Os resultados do momento ainda não estão compatíveis com um atleta da qualidade do Thiago, mas que ele ainda está se adaptando as varas em provas indoor e vem crescendo tecnicamente. Ainda não conseguimos uma boa condição física para esta temporada, pois estamos adaptando os treinos no Brasil e tivemos pouco tempo. Ainda temos competições aqui na Europa e acho que ele pode melhorar a marca – disse Miranda.

Além do Mundial de Doha, principal competição do ano pré-olímpico, Thiago Braz também se prepara para disputar o Campeonato Sul-Americano, em maio e para os Jogos Pan-Americanos, em julho, ambos em Lima, no Peru.