Notícia

Brasil faz dobradinha de ouro na etapa da Copa do Mundo de Vela

Em Gênova, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan garantiram o título na classe 470 feminina, enquanto Jorge Zarif foi campeão na classe Finn

O Domingo de Páscoa da equipe brasileira de vela não poderia ter sido melhor: duas medalhas de ouro na etapa de Gênova da Copa do Mundo. Após a dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan garantir o título antecipado no sábado, ao fazer grande eliminatória na classe 470 feminina, dessa vez foi Jorge Zarif que se sagrou campeão na classe Finn.

O Brasil subiu no pódio nas três etapas disputadas até aqui na temporada 2018/2019 da Copa do Mundo: Enoshima (Japão), Miami (Estados Unidos) e Gênova (Itália). No total, são quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

- Foi uma semana de pouco vento. Testamos vários ajustes diferentes no mastro, no barco, nas velas. Foi um treino muito bom para o Campeonato Europeu, daqui a duas semanas, em Atenas, que será mais uma chance de classificar o país para os Jogos Olímpicos - analisou Zarif.

Na classe 470 feminina, as brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan tiveram apenas que participar da regata para garantir o ouro, já que a alta pontuação da dupla durante a classificatória foi o suficiente para garantir o ouro para o Brasil.

- Para nós, foi uma semana incrível. Conseguimos velejar bem, mesmo em condições difíceis. Estamos muito felizes com o resultado - disse Fernanda.

Confira abaixo os pódios do Brasil até agora nesta temporada:
Etapa de Enoshima (Japão), setembro de 2018

Ouro: Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX)

Etapa de Miami (EUA), janeiro de 2019
Ouro: Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX)
Prata: Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (Nacra 17)
Bronze: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (470 feminina)

Etapa de Gênova (Itália), abril de 2019
Ouro: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470 feminina)
Ouro: Jorge Zarif (Finn)