Notícia

Martine Grahel e Kahena terminam em sexto na etapa de Gênova

As campeãs olímpicas disputavam o bronze na Copa do Mundo de Vela, mas terminaram a prova na sexta colocação da 49erFX. Brasil ainda briga na 470 feminina e na Finn.<br>

As campeãs olímpicas Martine Grahel e Kahena Kunze terminam a etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela na sexta colocação geral, na classe 49erFX.
As duas brigavam pelo bronze, nas regatas disputadas, neste sábado.

A medalha de ouro na 4erFX ficou com as holandesas Odile van Aanholt e Marieke Jongens, que chegaram na segunda posição na última regata. Competindo em casa, as italianas Carlotta Omari e Matilda Distefano, que lideraram boa parte da etapa, chegaram apenas na 14ª colocação, mas terminaram com a prata. As norte-americanas Stephanie Roble e Margaret Shea completaram o pódio da 4erFX.

Neste domingo, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, disputam a regata da medalha na classe 470 feminina. Elas venceram as três regatas do dia e estão na liderança isolada com 28 pontos de diferença.

Na Finn, Jorge Zarif, vice-líder na geral, está dois pontos atrás do espanhol Alex Muscat. A regata da medalha também será realizada no domingo.

As condições durante a semana não foram favoráveis, o que resultou em um baixo número de corridas realizadas. A programação teve de ser alterada e muitas classes tiveram a disputa por medalhas adiantada.

A regata da medalha também foi disputada em mais duas classes, na 49er, onde o Brasil não tinha representantes, e na Nacra 17. João Siemsen e Isabel Swan disputaram apenas uma regata da Nacra 17 e não competiram mais.

Na 470 masculina, Henrique Haddad e Felipe Brito terminaram no 39° lugar e não irão participar da regata da medalha.