Notícia

Mogi derrota o Basquete Cearense e se classifica para a semifinal do NBB

Equipe venceu os três primeiros jogos da série de cinco e garantiu vaga na próxima fase; neste domingo, após partida equilibrada, Mogi venceu por 73 a 71

O time de basquete do Mogi das Cruzes está na semifinal do Novo Basquete Brasil. Neste domingo, o time paulista derrotou o Basquete Cearense por 73 a 71 e fechou em 3 a 0 a série de cinco das oitavas de final, avançando às semis.

A partida começou muito equilibrada, com os dois times disputando todas as bolas e se revezando na frente do placar. Precisando vencer para se manter vivo na série, o Basquete Cearense foi melhor no primeiro quarto e terminou a parcial vencendo por 23 a 16. No segundo quarto, o Mogi até se recuperou, mas o Basquete Cearense manteve o ritmo e foi para o intervalo com 39 a 39 no placar.

No terceiro quarto, após uma bronca do treinador Guerrinha, o time do Mogi voltou mais ligado para a quadra. O time abriu uma leve vantagem e fechou o terceiro quarto vencendo por 59 a 55. No quarto final, mais equilíbrio em quadra, e o Mogi contou com o brilho de JP Batista para fazer dois pontos a quatro segundos do fim e assegurar a vaga do Mogi.

O principal nome do jogo foi o ala Shamell, do Mogi, com a marca de 26 pontos, seis rebotes e seis assistências. Pelo Basquete Cearense, o destaque foi armador Paulinho Boracini, com 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Com o resultado, o Mogi das Cruzes irá enfrentar o vencedor do confronto entre Franca e Bauru. Até então, o Franca lidera a série com uma vitória. Os times voltam a se enfrentar nesta segunda-feira.