Notícia

Ciclismo: Avancini fica em quarto na segunda etapa da Copa do Mundo

Brasileiro fez prova de recuperação e agora ocupa a quinta colocação na classificação geral

O brasileiro Henrique Avancini se recuperou na Copa do Mundo ao conquistar na manhã deste domingo o quarto lugar na prova de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico), competição disputada na cidade de Nové Mesto, na República Tcheca.

Com os resultados, o atleta brasileiro da equipe Cannondale Factory Racing pulou para a quinta colocação geral da competição. Na primeira etapa da Copa do Mundo, realizada semana passada em Albstadt, na Alemanha, Avancini havia terminado na 8ª colocação em geral. No Short Track, o piloto conquistou a 5ª colocação, mas problemas mecânicos o atrapalharam na prova de XCO e ele acabou ficando com o 18º lugar na prova.

O atleta brasileiro, que vive o seu melhor início de temporada, volta a correr na Copa do Mundo na etapa de Andorra, prova que terá seu início a partir de 07 de julho.

Guilherme Muller termina em 51º
A prova da República Tcheca marcou também a participação de outro atleta brasileiro, Guilherme Muller. O piloto da equipe Cannondale Brasil Racing, que ocupa o posto de segundo melhor brasileiro no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), terminou neste domingo na 51ª posição na prova de XCO.