Notícia

Embalado, carateca Rafael Nascimento mira título na Turquia

Atleta mineiro de 23, bronze no Pan-Americano e ouro no Sul-Americano é candidato a pódio na etapa turca da Liga Mundial de Karatê, na qual estreia nesta sexta-feira

Promessa do karatê, Rafael Nascimento (-60kg), tem mais um desafio pela frente. A partir desta sexta-feira, ele disputa a etapa da Turquia da Liga Mundial de Karatê, a quarta competição internacional do ano. O convite para representar o Brasil em Istambul veio após os bons resultados das últimas competições: quinto lugar na etapa mundial da Áustria, bronze no Pan-Americano de Karatê do Panamá e Ouro no Sul-Americano da Bolívia.

Para chegar ainda mais bem preparado na Turquia, os convocados passaram por uma semana de intensa de atividades no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, sob o comando da comissão técnica da seleção brasileira de karatê.

O mineiro de 23 anos chega como candidato a pódio para a etapa turca. Segundo Nascimento, a disputa da etapa da Áustria este ano foi fundamental para adquirir experiência e bons resultados.

– O meu maior objetivo é conseguir manter a constância. Acredito que achamos o caminho nos treinamentos, quero agora conseguir manter na mesma linha de estratégia que está dando resultado. Conto também com o fator “experiência” que vivenciei na Áustria. Hoje, estou muito mais seguro de que posso chegar – comenta Rafael.

Rafael Nascimento já está em Istambul, onde faz a aclimatação para a estreia na competição, nesta sexta-feira.