Notícia

Vera Cruz Campinas bate LSB RJ e segue na liderança da LBF

No duelo de opostos da tabela, Vera Cruz Campinas bate LSB RJ/Sodiê Doces por 93 a 58 e chega ao 13º triunfo com 22 pontos de Ariadna

As duas pontas da tabela da LBF se encontraram neste domingo no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). Melhor para o líder Vera Cruz Campinas, que venceu a lanterna LSB RJ/Sodiê Doces por 93 a 58 e chegou a 13 vitórias no campeonato. O time do Rio tem apenas 1 vitória em 13 jogos.

A cubana Ariadna comandou o ataque das atuais campeãs com 22 pontos marcados em 81,5% de aproveitamento geral, além de 6 rebotes, 4 roubos de bola e 28 pontos de eficiência para ser a MVP da Partida. Também se destacaram pelo Vera Cruz as alas Jeanne, com 15 pontos - sua melhor pontuação do ano - e Patty, com 13, mesma pontuação da melhor jogadora carioca, a ala/pivô Juliana Ribeiro.

A partida registrou um susto no terceiro período, quando Angela Paradzinski, do time carioca, caiu após disputa de bola e bateu a cabeça na quadra. A ala/pivô foi levada ao hospital, onde segue em observação.

A LSB RJ/Sodiê Doces vai receber na quinta-feira, às 20h30, o São Bernardo, na Arena Olímpica de Deodoro. Já o Vera Cruz Campinas volta a jogar somente em 11 de junho, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), contra o SESI Araraquara.