Notícia

Calderano vence Tsuboi em duelo brasileiro na República Tcheca

Carioca leva a melhor em duelo entre os dois melhores mesatenistas do Brasil e avança às oitavas do Aberto de Olomuc, válido pelo Circuito Mundial de Tênis de Mesa

No duelo dos principais mesatenistas do Brasil, Hugo Calderano venceu Gustavo Tsuboi nesta quinta-feira, pelo Aberto da República Tcheca, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Em Olomuc, na República Tcheca, o carioca venceu por 4 sets a 1, com parciais de 11/5, 12/10, 11/9, 4/11 e 11/6, e avança paras as oitavas de final do torneio.

Na próxima fase, Calderano, 6º do ranking mundial, encara o indiano Sathiyan Gnanasekaran, 30° do mundo, às 13h (de Brasília). Este adversário é conhecido: eles se enfrentaram na fase de 32 do último Mundial, em Budapeste, no mês de abril, com vitória do brasileiro.

Tsuboi avança nas mistas

No torneio de duplas mistas, a parceria entre Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi rendeu mais uma vitória em Olomuc. Nesta quinta-feira, a dupla venceu os húngaros Adam Szudi e Szandra Pergel, por 3 a 2 (6/11, 12/14, 11/8, 11/4 e 11/6), pelas oitavas de final.

Nesta sexta-feira, às 5h, eles disputam vaga na semifinal contra os alemães Dang Qiu e e Nina Mittelham, garantindo medalha no torneio em caso de nova vitória. Tsuboi e Bruna ficaram com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima.