Notícia

Calderano vence e vai às quartas de final no aberto da República Tcheca

Brasileiro supera indiano por 4 sets a 0 e é favorito para chegar às semifinais

O brasileiro Hugo Calderano confirmou a boa fase e está nas quartas de final do Aberto da República Tcheca, válido pelo Circuito Mundial de tênis de mesa. Para avançar, o número 6 do ranking mundial - que havia eliminado o compatriota Gustavo Tsuboi - superou o indiano Sathiyan Gnanasekaran nesta sexta-feira, por 4 a 0, com parciais de 12/10, 11/6, 11/9 e 11/7.

No próximo confronto, Calderano é favorito contra o russo Alexander Shibaev, 65º do mundo. O jogo acontece neste sábado, às 11h45 no horário de Brasília. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo alemão entre Patrick Franciska ou Dimitrij Ovtcharov.

BRONZE NAS DUPLAS MISTAS
Mais cedo, nas duplas mistas, Tsuboi e Bruna Takahashi conquistaram o bronze em Olomuc. Nas quartas de final, os brasileiros superaram os alemães Dang Qiu e Nina Mittelham por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/8 e 11/9. Também por 3 a 0 (11/9, 11/6 e 11/2 nas parciais) na semifinal, a dupla do Brasil caiu para os japoneses Jun Mizutani e Mima Ito. Sem disputas de terceiro lugar no tênis de mesa, os brasileiros foram direto para o pódio.