Notícia

Annemiek van Vleuten é campeã mundial de ciclismo de estrada

Holandesa supera compatriota Anna van der Breggen, campeã do ano passado, que fica com o vice em 2019. Amanda Spratt, prata em 2018, fechou o pódio

Neste sábado, Annemiek van Vleuten sagrou-se a nova campeã do Mundial de ciclismo de estrada. Este foi mais um título relevante para a carreira da holandesa, que também é campeã da Volta da França, em 2010, da Copa do Mundo, em 2011, e do Tour Mundial, no ano passado. Em 2017 e 2018, a ciclista venceu o campeonato mundial de ciclismo de estrada contrarrelógio.

Annemiek van Vleuten superou a compatriota Anna van der Breggen, medalha de prata, e a australiana Amanda Spratt, que fechou o pódio. A competição foi realizada em North Yorkshire, na Inglaterra.

A vitória de van Vleuten foi especial já que, em 2018, van der Breggen, atual campeã mundial contrarrelógio, havia ficado com o título da prova e Spratt, foi a vice-campeã. A distância total da competição feminina foi de 150km, sendo percorridos entre Bradford, local de partida, e Harrogate, ponto de chegada.

Neste domingo, acontece a decisão da prova masculina, a partir das 13h40 (de Brasília), que terá 280km de percurso e vai de Leeds até Harrogate.