Notícia

Ginástica Artística: Brasil anuncia equipe para o Mundial da Alemanha

Equipes masculinas e femininas vão em busca da vaga para Tóquio-2020. Zanetti comanda o time masculino, enquanto feminino conta com retorno de Jade Barbosa

O Brasil está definido para a disputa do Mundial de ginástica artística de Stuttgart, entre 4 e 13 de outubro. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou a lista de ginastas que vão buscar na Alemanha a classificação por equipes para a Olimpíada de Tóquio 2020.

O time masculino vai ser liderado pelo campeão olímpico Arthur Zanetti, e ainda vai contar com Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Lucas Bitencourt. A seleção feminina vai ter o retorno de Jade Barbosa depois de ser poupada de última hora nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Completam o grupo Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Thaís Fidelis e Carolyne Pedro.

Entre as mulheres, o Brasil busca superar o desfalque de Rebeca Andrade, que passou por uma cirurgia no joelho direito em junho. Por outro lado, Jade Barbosa está recuperada da lesão no joelho que a tirou do Pan de Lima. A equipe ainda conta com Flávia Saraiva e Thaís Fidelis, que já foram finalistas de provas individuais em Mundiais.

A Atleta olímpica, Lorrane Oliveira está escalada apenas para as barras assimétricas. Carolyne Pedro levou a última vaga e vai disputar seu primeiro Mundial. Letícia Costa ficou na reserva e acompanha o grupo na Alemanha. Isabel Barbosa também é reserva, mas fica no Brasil.

No Mundial de Stuttgart, estarão em jogo nove vagas por equipe para Tóquio (feminino e masculino), além de 12 vagas no masculino e 20 no feminino no Individual Geral, e um máximo de 18 vagas no masculino e 12 no feminino para as finais por aparelho.

CONFIRA OS CONVOCADOS:

Equipe feminina

Flávia Saraiva (Flamengo/RJ)
Jade Barbosa (Flamengo/RJ)
Lorrane Oliveira (Flamengo/RJ)
Thais Fidelis (Cegin/PR)
Carolyne Pedro (Cegin/PR)
Leticia Costa (Fluminense/RJ) – reserva 1
Isabel Barbosa (Pinheiros/SP) – reserva 2

Equipe masculina

Arthur Zanetti (SERC/SP)
Arthur Nory (Pinheiros/SP)
Caio Souza (São Bernardo/SP)
Francisco Barreto (Pinheiros/SP)
Lucas Bittencourt (Minas Tênis Clube/MG)
Leonardo Mateus de Souza (Minas Tênis Clube/MG) – reserva 1
Tomás Rodrigues Florêncio (Sogipa/RS) – reserva 2