Notícia

Hebert Conceição vence e avança às quartas do Mundial de Boxe

Brasileiro derrota atleta do Uzbequistão na categoria 75kg. Joel Silva, na acima de 91kg, é derrotado por egípcio e está eliminado

Hebert Conceição segue imbatível no Campeonato Mundial de Boxe, disputado em Ecaterimburgo, na Rússia. O brasileiro derrotou Fanat Kakhramonov, do Uzbequistão, pelas oitavas de final da categoria 75kg, e avançou para as quartas.

O primeiro round da luta foi bastante estudado e os dois atletas chegaram a receber uma advertência do árbitro por falta de combatividade. Nos rounds seguintes, os boxeadores foram mais agressivos e alternaram momentos de superioridade. No segundo, Kakhramonov foi melhor e encaixou golpes. Conceição respondeu e dominou o terceiro. No final, melhor para o brasileiro.

Em agosto deste ano, Hebert Conceição foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na final, ele foi derrotado pelo cubano Arlen Cardona, campeão olímpico e bi pan-americano.

Derrota brasileira
A notícia negativa do dia ficou por conta da derrota de Joel da Silva, na categoria acima de 91kg. O brasileiro enfrentou o egípcio Yousry Mostafa em um combate que não foi muito movimentad. O africano conseguiu controlar melhor o ritmo da luta e saiu vitorioso de forma unânime, avançando para as quartas de final.

Mais Brasil na Rússia
​Na próxima terça, dois brasileiros sobem ao ringue para confrontos de oitavas de final. Keno Marley enfrenta o cazaque Bekzad Nurdauletov, na categoria 81kg. Já Wanderson ”Sugar” Oliveira, na categoria 63kg, encara o japonês Daisuke Narimatsu.