Notícia

Segunda edição da premiação brasileira de ondas grandes

Evento de anúncio dos vencedores acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 11 de outubro

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Extreme Boardriders, o Big Wave Awards Brasil 2019, com objetivo de eleger as maiores e melhores ondas surfadas na temporada 2019 no Brasil.

O concurso criado em 2018 por Eraldo Gueiros, campeão das ondas grandes, chega em sua segunda edição com premiação em quatro categorias: maior onda na remada masculina, maior onda na remada feminina, Ride of the year e maior "vaca". As ondas necessariamente devem ter sido surfadas no Brasil, entre 1 de dezembro 2018 a 8 de outubro de 2019. As inscrições terminarão em 8 de outubro, através do site www.extremeclub.com.

- O Extreme Boardriders é um prêmio democrático, que possibilita a qualquer surfista em território nacional participar com chances iguais. Nós abrangemos tanto a temporada de ondas grandes no Norte/Nordeste do país como também nas Regiões Sul/Sudeste - diz Gueiros.

No ano passado os premiados foram: Carlos Burle (Ride Of The Year Masculino), numa onda na Lage de Manitiba, em Saquarema (RJ); Michaela Fregonezi (Ride Of The Year Feminino) surfando em Itacoatiara, em Niterói (RJ). O prêmio do novatos do ano foi para Gabriel Sampaio e Raquel Heckert. Lucas Chumbo faturou dois títulos: maior onda e maior onda surfada na remada, com uma onda gigante na Praia do Cardoso, em Laguna (SC). A maior "vaca" foi a do Reyzinho Duarte. Marcelo Paraízo venceu a maior onda de kite, enquanto Rodrigo Cutelo fechou a lista dos premiados com mais votos no Instagram, após onda surfada em Santa Catarina.

Em 2019, as premiações por categoria variam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. Os vencedores serão anunciados na festa Extreme Boardriders no dia 11 de outubro, no Hotel Loft Lounge, na Barra da Tijuca, no Rio.