Notícia

Três brasileiras avançam à final do Mundial de skate street em São Paulo

Pamela Rosa se classificou em segundo lugar, Rayssa Leal avançou na terceira posição e Gabriela Mazetto garantiu a oitava vaga. Decisão acontece neste domingo, no Anhembi

O Brasil garantiu três atletas na final feminina do Mundial de skate street, que acontece no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Neste domingo, Pamela Rosa se classificou em segundo lugar, Rayssa Leal avançou na terceira posição e Gabriela Mazetto garantiu a oitava vaga. A melhor foi a americana Mariah Duran. A decisão acontece neste domingo, às 14h (de Brasília).

– Que torcida! Cheguei a dar uma tremidinha ali, viu (risos). Estava eu e a Rayssa, na hora que a torcida começou a gritar, nossa! – disse Pamela, a líder do ranking mundial.

Duran somou 21,2 pontos, contra 19,0 de Pamela e 18,9 de Rayssa. A japonesa Oda com 18,8, ficou em quarto. Sua compatriota Aori Nishimura, atual campeã mundial, passou em quinto, com 18,5. A holandesa Candy Jacobs apareceu em seguida, com 16,7. A americana Alexis Sablone fez 16,5, mesma nota de Gabriela Mazetto, a oitava.

Campeã mundial em 2015 e vice nas três últimas edições, Letícia Bufoni se retirou ontem da competição, devido a uma lesão no dedo do pé esquerdo. Ela é a terceira do ranking mundial. Com isso, a atleta deixará de somar pontos para Tóquio-2020.