Notícia

Brasil apresenta primeira seleção feminina de Beach Soccer da história

Equipe disputará os Jogos Mundiais de Praia (World Beach Games), no Catar

O Brasil está prestes a estrear em mais uma modalidade esportiva em sua história. É que a Confederação de Beach Soccer do Brasil oficializou nesta segunda-feira a primeira Seleção Brasileira na história da modalidade. A equipe foi apresentada nesta manhã durante evento na Barra da Tijuca e contou com presenças de membros importantes da CBF e da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

Além de convidados como o ex-jogador Grafite e a ex-atleta Pretinha, o diretor executivo da CBSB, Eurico Pacífico, também esteve presente e explicou todo o projeto da instituição na modalidade.

- É importante que essas atletas entendam que elas estão fazendo história. E deixarão um legado para gerações que ainda virão pela frente. A CBSB tem o compromisso de buscar sempre desenvolver o esporte, como sempre fez com o masculino e o próprio feminino, afinal, esta seleção é fruto de um trabalho que começou há cinco anos, desde que assumimos a direção em 2015 - afirmou.

Uma das referências da equipe de Fabrício Santos, a capitã Jasna foi a responsável por ser a porta-voz do elenco brasileiro. A atleta ressaltou a importância da oficialização da primeira Seleção Brasileira na história da modalidade.

- O que estamos vivendo hoje é um sonho que vem desde a década de 90 com as mulheres que abriram o caminho para gente. É emocionante ver algumas representantes daquela época sentadas entre os convidados se emocionando. Nós temos muito a agradecer a essa geração passada. Isso só nos motiva a entrar em campo e deixar tudo o que podemos lá dentro - disse a jogadora.

A delegação brasileira embarca para o Catar nesta noite e terá seu primeiro jogo no sábado (12/10), contra Cabo Verde, às 12h (horário de Brasília).