Notícia

Rivalidade em quadra: Sorocaba e Pato disputam a final da LNF

Equipes já têm histórico de confronto pela competição e entram em clima de clássico. Primeiro jogo será no domingo, às 11h, no ginásio Dolivar Lavarda, no Paraná

A final da Liga Nacional de Futsal está definida e tem clima de rivalidade entre os times que vão entrar em quadra. Sorocaba e Pato estão construindo uma rivalidade interessante nos últimos anos. Neste domingo, os clubes escreverão mais um capítulo do duelo. O primeiro jogo será, às 11h, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná.

Somente pela LNF, em 2018, foram três partidas. Uma vitória do Pato na primeira fase e dois empates na semifinal – na prorrogação o time paranaense venceu por 3 a 1 –, ficando com a vaga na decisão e sendo campeão na sequência. Em 2017, os times se enfrentaram uma única vez na fase de classificação e o Sorocaba venceu por 6 a 4. Neste ano, empate em 2 a 2.

As equipes conquistaram apenas uma vez o título da Liga Nacional de Futsal. O Sorocaba venceu em 2014, enquanto o Pato em 2018 e luta pelo bicampeonato da competição. Para ressaltar, apenas Ulbra, Jaraguá e ADC Intelli conseguiram o feito de faturar o troféu em dois anos seguidos.

A segunda e decisiva partida será no dia 8 de dezembro, às 11h, na Arena Sorocaba.