Notícia

Seleção dá show em Camburi e goleia o Uruguai no Sul-Americano

Equipe venceu de forma incontestável por 11 a 1, e neste sábado faz um clássico de grande rivalidade contra a Argentina

Não foi só o calor de Vitória que estava escaldante na tarde desta sexta-feira (15). A seleção brasileira de futebol de areia ferveu para cima do Uruguai na estreia do Sul-Americano e venceu de forma incontestável por 11 a 1, na arena montada na Praia de Camburi.

Brasil goleou o Uruguai por 11 a 1 na estreia do Sul-Americano em Camburi
Brasil goleou o Uruguai por 11 a 1 na estreia do Sul-Americano em Camburi
Foto: Fernando Madeira

O resultado garantiu o cruzamento de Brasil e Argentina neste sábado, a partir das 10h45, já que os hermanos perderam para os Paraguaios em partida realizada também nessa sexta-feira, por 2 a 0. Deste confronto sai um dos finalistas de domingo. Uruguai e Paraguai duelam também neste sábado para saber quem será a outra seleção a chegar à grande decisão.

Com dois gols do capixaba Bruno Xavier, dois de Mauricinho, dois de Rodrigo, e um de Felipe, Bokinha, Lucão, Fernando e Datinha os brasileiros levantaram a torcida que lotou as arquibancadas ontem. Ricar descontou para a celeste, mas nada que diminuísse a empolgação dentro e fora de campo.

"O Brasil sempre foi muito forte e jogou com alegria. E nós queremos resgatar esta alegria. É muito bom ver que o público compareceu e sair satisfeito. Acredito que nosso time tenha tornado o jogo tranquilo pela qualidade que tem. Diante da Argentina não teremos moleza. É rivalidade, e isso pesa", disse Mauricinho, que comemorou um de seus gols homenageando os atletas do time master.

"Se eu sou um jogador de beach soccer, devo isso a esses caras que fizeram muito pelo nosso esporte. É muito bom compartilhar este momento com eles", acrescentou o jogador.

O capixaba Buru, que completou 273 jogos pela seleção, estava vestindo uma camisa com o numeral estampado nas costas. Ele segue a contagem nos outros dois jogos do fim de semana. "Esta camisa mostra minha história pela seleção. Amanhã (sábado) jogo com a 274 e domingo com a 275 para a gente passar a régua".

Experiente, o defensor acredita que o calor capixaba tem seu lado com quando a bola rola. Pelo menos quando o assunto é desestabilizar o adversário.

"Nós que estamos acostumados estamos sentindo este calor, imagina quem não e daqui, teve que enfrentar voo. É uma arma a nossa favor, mas sabemos que não é só isso que define. Por isso teremos que suar muito para levar este troféu".

Zico, que chegaria ontem à noite em Vitória, não virá mais para o Desafio dos Reis. Ele alegou problemas pessoais.

Seleção Master reúne grandes nomes do beach soccer

Além das partidas do Sul-Americano, um outro jogo promete aquecer ainda mais as areias de Camburi neste sábado. O Desafio dos Reis do Beach Soccer, que conta com ex-atletas como Júnior, Benjamim, Neném, Júnior Negão, Paulo Sérgio e tantos outros, vai acontecer hoje, às 9h30, entre Brasil e Uruguai, logo depois que Paraguai e Argentina fizerem o jogo de abertura do dia.

Antes de a bola rolar de verdade, as feras que já deixaram seus nomes marcados no futebol de areia brasileiro fizeram um treino nesta sexta-feira na Praia de Camburi. Debaixo de um sol escaldante, eles encaram a preparação como bastante seriedade, em um ensaio para este sábado.

Júnior, aos 61 anos, se mostrou disposto dentro das quatro linhas e garantiu que o treino, embora bastante desgastante, tinha sido tranquilo.

"Legal a gente se encontrar, bater esta bola antes. É um prazer estar do lado desses craques que deram muito alegria ao povo brasileiro com o futebol de areia. Aqui em Camburi a praia é diferente das praias do rio de Janeiro. A areia é mais grossa, mas já nos acostumamos. Acredito que quem vier assistir ao Desafio dos Reis vai sair contente daqui", disse o comentarista da Globo.

Programação

Sábado (Dia 16)

8h15min - Paraguai x Uruguai (SporTV)

9h30min - I Desafio Reis do Beach Soccer 2016 - Brasil x Uruguai (SporTV)

10h45min - Brasil x Argentina (SporTV)

Domingo (Dia 17)

8h30min - Argentina x Uruguai

10h - Paraguai x Brasil (TV Globo - Esporte Espetacular)

Ver comentários