Notícia

Sorteio define rivais de time capixaba no Mundial de Handebol Escolar

Seleção brasileira feminina será representada no Mundial da França pelo time capixaba do Colégio Castro Alves, de Cariacica

A Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) sorteou as chaves da 23ª edição do Campeonato Mundial de Handebol Escolar, que acontecerá entre os dias 11 e 19 de março, em Rouen, na França. A seleção brasileira feminina, representada pelo time capixaba do Colégio Castro Alves, de Cariacica, terá como adversários Turquia, Suécia, República Tcheca e Romênia.

Equipe de handebol feminino da escola Castro Alves vai representar o Brasil no Mundial
Equipe de handebol feminino da escola Castro Alves vai representar o Brasil no Mundial
Foto: Divulgação

Já a masculina, representada por estudantes do Caic Professor Balduino Barboza de Deus, do Piauí, enfrentará a Hungria, o Irã e a Suécia. Os representantes da delegação escolar de handebol do Brasil são os campeões da etapa nacional, realizada em novembro do ano passado, na cidade de Trindade, Goiás.

O mundial de handebol escolar contará com a participação de estudantes de 15 a 17 anos, representantes de escolas de mais de 20 países. O presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), Lidimar Marquez, ressalta a importância de um time do Espírito Santo representar o Brasil na competição.

"O Colégio Castro Alves, mais uma vez, representará o Brasil na competição mais importante do esporte escolar mundial. Além de ser uma ótima experiência para os alunos, reforça a importância do incentivo das escolas em promover o esporte", ressaltou Lidimar.

Ver comentários