Notícia

Tocha olímpica vai ser conduzida por 32 quilômetros em Vitória

A Tocha olímpica vai passar pela Capital no dia 17 de maio e em outras oito cidades do Espírito Santo

Martelo batido! A Tocha olímpica passará por Vitória no dia 17 de maio (terça-feira). E o ponto de partida será no Píer atrás do Shopping Vitória, com o final do revezamento previsto para a Praça do Papa, na Enseada do Suá. Ao todo, o símbolo olímpico será conduzido por 32 quilômetros pelas ruas e avenidas da capital capixaba. A definição ocorreu na noite desta quarta-feira, em uma reunião entre membros do Comitê Olímpico Brasileiro e a Prefeitura de Vitória.

Tocha das Olímpiadas 2016

O secretário municipal de esportes e lazer, o ex-árbitro Wallace Valente, comemorou a definição da data e do trajeto na capital do Espírito Santo.

"A passagem da Tocha olímpica representa inserir Vitória na programação dos jogos olímpicos e, mais ainda, criar visibilidade positiva para a nossa cidade perante todo o planeta", avaliou.

Os nomes das personalidades que terão a honra de conduzir a tocha em Vitória, porém ainda não foram definidos. De acordo com assessoria da Secretaria de Esportes da PMV, os nomes deverão ser divulgados em um prazo de aproximadamente um mês. Isso porque o COB ainda pode realizar algumas alterações entre os escolhidos. Os patrocinadores das Olimpíadas também deverão indicar pessoas para conduzirem a tocha por aqui.

Assim como os contemplados, as ruas por onde a tocha passará também não foram definidas, visto que o COB ainda pode realizar alterações em alguns trechos. É bem provável, entretanto, que a Tocha passará pela Orla de Camburi, Reta da Penha, Fernando Ferrari e outras avenidas importantes da cidade.

Leia mais notícias de esportes

Além de Vitória, a tocha passará por outras oito cidades do espírito Santo. Ela sairá de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, direto para Cachoeiro de Itapemirim, no Sul capixaba. A chegada ao estado será na tarde do dia 16 de maio.

No dia seguinte, ela vai passar por Guarapari, Vila Velha e Vitória. Já no dia 18 de maio, o revezamento será realizado nos municípios de Serra, Aracruz, Colatina, Linhares e por último em São Mateus. Ao todo, o símbolo olímpico percorrerá por 300 cidades em todo o Brasil durante 90 dias. 

Curta a página do Gazeta Esportes no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

Ver comentários