Notícia

UFC confirma luta entre Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort para maio

Combate entre os brasileiros será realizado no dia 14 de maio, em local ainda a ser definido pela organização do Ultimate

O Brasil será palco de uma das principais lutas de 2016. Giovani Decker, presidente do UFC Brasil, anunciou nesta terça-feira (19) que os ídolos brasileiros Ronaldo Jacaré (3 no ranking) e Vitor Belfort (4 no ranking) se enfrentarão em 14 de maio, em cidade ainda não confirmada, na categoria dos médios.

Vindo de vitória sobre Dan Henderson em novembro de 2015, com um belo nocaute no primeiro round, Belfort queria uma chance de lutar contra o campeão Luke Rockhold, mas terá um grande desafio lutando contra outro brasileiro que também é um ídolo do esporte.

Campeão mundial de jiu-jitsu, Ronaldo Jacaré é apontado como um dos melhores médios do mundo. Sua última luta foi uma polêmica derrota por pontos para Yoel Romero no UFC 194, em dezembro de 2015, mas o cubano foi avisado que está sendo investigado por um suposto envolvimento por doping.

Os dois lutadores esperam disputar o cinturão dos médios em 2016, e este confronto pode ser um belo passo para chegar até o título de melhor lutador do mundo.

Ver comentários