Notícia

Times de futebol americano fazem campanha de doação de sangue

Tritões e Cabritos convocam seus torcedores a irem no próximo sábado (21), ao Hospital Santa Rita, em Vitória, doar sangue

O time capixaba de Futebol Americano Vila Velha Tritões, em conjunto com o Rio Branco Cabritos, convoca sua torcida para mais um grande evento de solidariedade. No próximo sábado (21), será o dia de ir ao Hospital Santa Rita, em Vitória, doar sangue. O evento é iniciativa da Criobanco, instituição que faz a coleta e gestão do sangue doado no hospital.

O evento é promovido pelo Tritões Social, departamento de ações sociais do time capixaba. Já houveram outras ações, como o treinamento para combate ao mosquito Aedes Aegypti. Em março, 30 atletas compareceram ao hemocentro para doarem sangue. Estas iniciativas têm se convertido em benefícios para a população capixaba.

Douglas Guerra, atleta e diretor do Tritões Social, ressalta a importância de a equipe estar envolvida em causas sociais, uma vez que a equipe é de grande destaque no cenário esportivo capixaba:

“É nossa responsabilidade como atletas, representantes do povo capixaba, doar um pouco de nosso tempo, nossa saúde e nosso empenho. Esperamos também que seja uma corrente do bem que atraia muitos outros a fazer o mesmo, afinal, há muita gente precisando.”

Os Tritões realizarão inicialmente 01 ação de cunho social mensalmente, podendo ser expandida para as outras localidades da grande Vitória. O presidente da equipe, Tony Chris Machado, destaca que o trabalho do Tritões Social é um ato de gratidão:

“Eu fiquei bastante satisfeito e surpreso com o convite da Criobanco, pois já promovemos um evento de doação e alcançamos um ótimo resultado. Nossa meta para este ano é retribuir mais. É o mínimo que podemos fazer pela população capixaba que tem nos abraçado, vestido a camisa do time e ido aos jogos nos dar força dentro de campo”.

Curta a página do Gazeta Esportes no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

Ver comentários