Notícia

Meninos da Ilha/Rio Branco vence o Vitória Beach Soccer Cup

Com nomes experientes no grupo, o time levou a melhor diante do CT Missão por 4 a 2

A nova geração do beach soccer capixaba está pedindo passagem. E foi exatamente isto que se viu na final da segunda etapa do Vitória Beach Soccer Cup, em Camburi, no jogo entre Meninos da Ilha/Rio Branco e CT Missão, de Anchieta, na manhã deste domingo. E quem levou a melhor foi a garotada do time da Capital, liderada pelos irmãos Bruno e Diogo Malias, além do goleiro Marquinhos e o uruguaio Pampero Sobral, que venceu por 4 a 2.

A partida foi muito disputada e pegada nas areias da Praia de Camburi
A partida foi muito disputada e pegada nas areias da Praia de Camburi
Foto: Divulgação

Na partida, Bruno Xavier tentava tranquilizar e dar apoio à sua jovem equipe de Anchieta, que disputava sua primeira final nos nove primeiros meses de formação do projeto e que tem jogadores do Sul do Estado com idade até 20 anos.

Enquanto isso, do outro lado e sendo uma das maiores referências do futebol de areia no Estado, principalmente após a junção de duas escolas tradicionais, o Meninos da Ilha/Rio Branco não queria saber de moleza e tentava impor seu ritmo de jogo de quem segue treinamento intensivo para representar o Espírito Santo no Brasileiro de Clubes, que acontece em janeiro, em Santos, e dará vaga para a Libertadores da América na modalidade.

O comandante da equipe campeã, Alex Fabiano, não escondia a alegria em ver sua garotada despontando. "Da foto da equipe campeã, sete jogadores são crias minhas e que já vem aí nesta batida desde 2013, quando fomos vice-campeões do primeiro Circuito Nacional de Clubes de Futebol de Areia. Então não é assim, de repente. Tem todo um trabalho que já vem sendo feito e agora se vê consolidado nesta parceria vitoriosa com o Rio Branco".

Agora, as duas equipes se preparam para disputar a Super Etapa, que contará com as quatro melhores equipes ranqueadas nas duas primeiras etapas da competição (que se estendeu ao longo deste ano) e que se enfrentarão nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, reunindo Meninos da Ilha/Rio Branco, Cerezo Soccer, Geração Sports e CT Missão.

Ver comentários