Mais Esportes
Beach Soccer
Capixabas são convocados para a seleção brasileira de futebol de areia
Diagão, do Rio Branco Beach Soccer e Hennos Henrique, fixo do Geração/Doctum e Gean Pietro, goleiro do CT Missão, mas que disputou o campeonato pelo Geração, estão na lista
Depois de um bom tempo, o Espírito Santo tem novos jogadores convocados para a Seleção Brasileira de futebol de areia. Além de Bruno Xavier e Mão, o atleta do Rio Branco, Digão foi convidado para fazer parte da primeira Seleção Brasileira sub-20 da modalidade, que irá disputar a Liga Sul-Americana sub-20. O fixo do time Capa-Preta destacou-se durante os jogos do Campeonato Brasileiro da categoria.

O Brancão, que venceu sua última partida no campeonato Sub-20 ao derrotar o Boavista por 4 a 2, neste domingo (03), na Praia do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, teve o atleta Digão liderando a equipe na campanha da quinta colocação no campeonato.
Digão que já atua pelo time adulto do Rio Branco, falou sobre sua convocação: “É uma emoção muito grande poder ser chamado para representar o país que você ama. Trabalhei muito forte para o Campeonato Brasileiro porque sabia do meu potencial e da possibilidade de ter meu nome na lista de convocados. Pretendo buscar meu espaço dentro da Seleção e representar o Brasil muito bem, sempre sonhei com essa chance”, disse. .
Além do atleta Capa-Preta, outros dois capixabas vestirão a amarelinha. Hennos Henrique, fixo do Geração/Doctum e Gean Pietro, goleiro do CT Missão, mas que disputou o campeonato pelo Geração, estão na lista de convocados.
Abaixo a relação de convocados
Goleiros – Erivaldo Moreira (Santa Cruz-PE), Gean Pietro (Geração/Doctum-ES) e Giovane Gonzaga (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Rodrigo Teodoro (Rio Branco-ES), Josep Gentili (Vasco da Gama-RJ), Rai Melo (Botafogo-RJ) e Hennos Henrique (Geração/Doctum-ES)
Atacantes – Lucas Xavier (Sport Recife-PE), Pedro Henrique (Flamengo-RJ), Sávio Gonçalves (Ferroviária-CE), Paulo Henrique (Vasco da Gama-RJ) e Ryan Yano (Vasco da Gama-RJ).