Notícia

Serra, Pedro Canário e Anchieta vencem na estreia do Estadual

A primeira rodada do Campeonato Estadual de Futebol de Areia aconteceu no último domingo, na Praça dos Namorados

Serra, Pedro Canário e Anchieta saíram na frente no 17º Campeonato Estadual de Futebol de Areia, que teve a sua primeira rodada disputada no último domingo (03), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória.

Serra x Viana
Serra x Viana
Foto: Peter Falcão/Pauta Livre

Vitória, uma das favoritas ao título, com a desistência do representante de Vila Velha de disputar a competição, folgou na primeira rodada.

Serra, em jogo bastante equilibrado, derrotou Viana por 2 a 1 nas penalidades, após empate por 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Pedro Canário, atual campeão estadual, derrotou Marechal por 3 a 1 e Anchieta, do Bruno Xavier, eleito o melhor do mundo pela FIFA em 2013 e 2014, goleou Guarapari por .4 a 2.

Primeiro jogo

A primeira partida, entre Serra e Viana, foi a mais equilibrada do dia. Serra foi melhor no primeiro período e, após bola chutada no travessão por Nicolas, fez 1 a 0 com Rodrigo Cruz.

Viana forçou o ritmo no segundo tempo e empatou com Leandrinho. Mas logo a seguir Leandrão, cobrando falta, fez 2 a 1 para Serra.

O jogo ficou emocionante e Leandro Rodrigues, de Viana, empatou, cobrando falta com perfeição. Olavo, oportunista, fez 3 a 2 para a Serra, placar da segunda etapa.

Na terceira etapa, Viana se lançou ao ataque e marcou com Leandrinho e Diego, fazendo 4 a 3. Mas no final do jogo, Nicolas, de bicicleta, empatou: 4 a 4

Na prorrogação não houve alteração no placar. Nas penalidades, muitas cobranças desperdiçadas. Marcaram para Serra: Nicolas e Rodrigo Cruz. E para Viana: Leandrinho.

“Toda estreia é complicada devido à falta de entrosamento das equipes. Vamos tentar corrigir os erros e evoluir para a segunda rodada. Na verdade, o importante foi a vitória”, destacou João Vitor, da seleção da Serra.

“Sentimos a falta de ritmo de jogo. Era para termos conseguido segurar o placar quando fizemos 4 a 3. Acho também que faltou concentração nas cobranças de penalidades”, avaliou o goleiro Marcelo, de Viana, que defendeu três penalidades.

Segundo jogo

Marechal x Pedro Canário
Marechal x Pedro Canário
Foto: Peter Falcão/Pauta Livre

No segundo jogo do dia, Pedro Canário teve dificuldades para romper a forte marcação de Marechal. O primeiro tempo terminou sem movimentação do placar.

No segundo tempo, Pedro Canário fez 1 a 0 com Andrezinho chutando de longe. Logo depois, Robinho fez 2 a 0, com oportunismo. Fabrício descontou para Marechal, mas Neguinho ampliou para Pedro Canário: 3 a 1, placar final porque na terceira etapa ninguém balançou as redes.

“Tivemos dez dias de treinos após chegarem os nossos reforços. Esta semana que se inicia será fundamental para podermos atingir um nível técnico mais elevado visando a alcançar a semifinal”, disse Robinho, de Pedro Canário.

“Fizemos um bom jogo, mas pecamos na finalização. Acabamos caindo diante da maior experiência de Pedro Canário. Mas estamos vivos”, disse Gustavo, de Marechal Floriano.

Terceiro jogo

Anchieta x Guarapari
Anchieta x Guarapari
Foto: Peter Falcão/Pauta Livre

Com Juninho Bebê e Bruno Xavier inspirados, Anchieta não teve dificuldade para golear Guarapari por 4 a 2 no terceiro jogo do dia.

Na primeira etapa Juninho Bebê fez 1 a 0. Guarapari buscou o empate, com muita determinação, mas não conseguiu, principalmente pela falta de criatividade do ataque.

No segundo tempo, Bruno Xavier fez 2 a 0 e João Guilherme ampliou para 3 a 0. No final da etapa, Rony descontou para Guarapari.

No terceiro período, Juninho Bebê fez 4 a 1, de bicicleta. E no minuto final Badejo fez o segundo gol de Guarapari.

“Estou aqui para retribuir ao esporte que tanto fez por mim. Nesta crise imensa que vivemos, com apoio muito restrito, posso afirmar que jogo pelo amor ao beach soccer este Estadual. Temos um time de garotos. O meu cachê passei todo para eles. É hora de renovar. E vejo grandes craques, ao meu lado, pensando em contribuir para este esporte (como o Buru,o Rafinha, o Bruno Malias, o Juninho Buru e, certamente, vários outros), Por isso estamos fazendo questão de atuar aqui, sem grande estrutura, sem transmissão de televisão, sem arena luxuosa. Chegou a hora de contribuir para que este esporte, que tanta alegria deu aos capixabas, tenha a sua retomada”, disse Bruno Xavier.

Resultados da primeira rodada

Serra 2 x 1 Viana nas penalidades após 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação

Marechal 1 x 3 Pedro Canário

Anchieta 4 x 2 Guarapari

Segunda rodada

Na segunda rodada, no próximo domingo (10) jogam, também a partir das 9 horas: Marechal Floriano x Viana, Serra x Pedro Canário e Vitória x Anchieta. Quem folga nesta rodada é Guarapari.

Ver comentários