Notícia

Corpo de triatleta desaparecido no Ironman Brasil é encontrado

Genílson Lima, de 48 anos, desapareceu durante a prova de natação no Ironman Brasil em Fortaleza, neste domingo (27), com largada na Praia Formosa

O corpo do triatleta Genílson Santos, de 48 anos, desaparecido durante a prova de natação do Ironman Brasil, no domingo (26), foi encontrado no fim da tarde desta segunda-feira (27). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A filha do triatleta, Gabriela Lima, reconheceu o corpo do pai. O corpo foi encontrado no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, depois de mais de 24 horas de buscas de vários bombeiros e policiais. 

Genílson Lima, triatleta desaparecido no Ironman
Genílson Lima, triatleta desaparecido no Ironman
Foto: Reprodução/Facebook Gabriela Lima

O atleta teria desaparecido durante a prova de natação, segundo informações do Corpo de Bombeiros no domingo (26). O chip do atleta não teria sinalizado a saída da água após a primeira etapa do circuito Ironman. Além de a bicicleta também ter sido utilizada para a segunda etapa da prova. 

 

 

Três buscas foram feitas no domingo, com a ajuda de helicópteros, Marinha e Corpo de Bombeiros, mas sem sucesso. Posteriormente, a operação de busca foi ampliada, indo da Praia Formosa, local da largada, até a praia do Cumbuco, distante 35km da Capital cearense. 

 

 

Sobre o Ironman

Na edição 2017 do Ironman em Fortaleza, a largada estava prevista para 6 horas (de Fortaleza), para um percurso de 1,9 km de natação, seguido por 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, em um percurso técnico, plano e rápido. Focado na faixa etária, o evento classificou 30 atletas para o Ironman 70.3 World Championship 2018, programado para Mandela Bay, na África do Sul. Esta edição do Ironman reuniu 1200 atletas de 14 países.

 

 

Ver comentários