Notícia

Jogos Escolares da Juventude: ambição pelo ouro motiva os atletas capixabas

Referência capixaba de handebol, o Castro Alves é uma das principais promessas de medalha de ouro nesta edição dos Jogos

Após conquistar 12 medalhas (quatro ouros, duas pratas e seis bronzes) na fase de disputas individuais nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília-DF, o Espírito Santo inicia nesta terça-feira (21) a busca por mais lugares no pódio, desta vez nas modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

No basquete, Marista (Vila Velha) e Cristo Rei (Cachoeiro) serão os representantes do Estado no masculino e no feminino, respectivamente. Já o futsal terá as escolas estaduais João XXIII (Barra de São Francisco), feminino, e Emir de Macedo (Linhares), masculino. O Colégio Castro Alves (Cariacica) estará no handebol nas duas categorias. Já as meninas do Darwin (Cachoeiro) e os rapazes da Escola Estadual Victorio Bravim (Marechal Floriano) vão lutar pelo título no vôlei.

Treinadores do Castro Alves comandam no handebol
Treinadores do Castro Alves comandam no handebol
Foto: Rodolfo Mageste/Sesport

Referência capixaba de handebol, o Castro Alves é uma das principais promessas de medalha nesta edição dos Jogos, nas duas categorias.

"Somos tetracampeões dos Jogos. Agora queremos o penta", diz o técnico do feminino, Emerson Erlacher. "Somos os favoritos, ao lado de São Paulo, que está na nossa chave, e Rio de Janeiro", comenta.

Já o masculino, no ano passado, terminou na terceira colocação. Agora, o técnico Eduardo Palaoro quer a medalha de ouro. "Teremos uma final antecipada contra São Paulo", destaca o técnico, citando a partida de estreia, nesta terça, às 9h45.

"Mas temos tudo para fazer uma grande competição. Tanto que contamos com três jogadores de seleção brasileira: Tarcísio Freitas (contemplado pelo programa Bolsa Atleta), Guilherme Peixoto e Kaleby Louzada", avalia Palaoro.

Confira os jogos de estreia dos capixabas, nesta terça-feira, nos Jogos Escolares:

Basquete

Feminino (1ª divisão)

09h45: Colégio Marista (ES) x Colégio Amorim Ermelindo Matar (SP)

Masculino (2ª divisão)

17h45: Colégio Cristo Rei (ES) x Colégio Marista (AL)

Futsal

Feminino (2ª divisão)

14h: Escola Estadual João XXIII (ES) x Colégio QI (PB)

Masculino (2ª divisão)

14h: Escola Estadual Emir Macedo (ES) x Escola Santa Catarina (AL)

Handebol

Feminino (1ª divisão)

14h45: Colégio Castro Alves (ES) x Escola Coopercamp (MT)

Masculino (1ª divisão)

09h45: Colégio Castro Alves (ES) x Colégio Amorim Vila Guilhermina (SP)

Vôlei

Feminino (3ª divisão)

14h: Darwin Cachoeiro de Itapemirim (ES) x Escola Einstein (PI)

Masculino (2ª divisão)

08h30: Escola Estadual Victorio Bravim (ES) x Escola Monsenhor Luis Barbosa (AL)

Ver comentários