Notícia

Última etapa do Estadual de Triatlo promete briga boa neste domingo

Felipe Annunciato e Arlan Mendes disputam o título masculino da categoria principal. A prova acontece neste domingo, a partir das 7h, na Praia da Bacutia , em Guarapari

Não é por conta de o Campeonato Capixaba de Triatlon ter chegado em sua última edição de 2017 que a competição vai entrar em ritmo de final de ano. Pelo contrário: a quarta e última etapa vai vim ainda mais pegada, com o dobro das distâncias. Serão 1500 metros na natação, 40km de bicicleta e 10 km na corrida.E a emoção fica por conta da categoria principal masculina, que tem Arlan Mendes e Felipe Annunciato na briga pelo título.

Alan está liderando a disputa, mas Felipe, de 27 anos, vem logo atrás, com gana de conquistar o bicampeonato. Para isso, ele precisa cruzar a linha de chegada em primeiro, na Praia da Bacutia em Guarapari, neste domingo (12).

“Vai ser uma disputa bem divertida e nós dois somos os que têm chances de levar a competição. Vou buscar o bicampeonato estadual. Infelizmente não comecei bem o ano, nas duas primeiras provas não fui bem, mas fui me recuperando, venci a última etapa e me recoloquei na disputa”, comentou Annunciato, que espera um tempo menos chuvoso no domingo, mastambém garante que não se apega às questões climáticas durante a prova.

“Acredito que na hora da prova o tempo vai estar mais firme, mas eu também estou bem adaptado a competir na chuva ou no calor. A Bacutia é um local bonito e que a gente já conhece bem também.”

As etapas passadas tiveram as distâncias de Trialto Sprint que contemplavam 750 metros de natação, 20 de bicicleta e 5 km de corrida. Desta vez, a modalidade passa a ser o Triatlo Olímpico, com o dobro em cada uma das provas.

“A nossa prova deve durar por volta de duas horas. É realmente bem desgastante e promete ser intensa e emocionante”, encerrou Annunciato.

O Estadual de Triatlo teve aproximadamente 250 inscritos e conta com a categoria principal, iniciante e aquatlon infantil, que terá percurso de 300 metros na natação e 800 metros na corrida.

Apesar de já ter o título, Carol Sardinha promete briga boa no feminino

Foto: Divulgação

Se a prova principal entre os homens promete briga boa em Guarapari, entre as mulheres a disputa já está definida. Carol Sardinha, que venceu as três outras etapas, já levou o campeonato com uma rodada de antecedência, mas nem por isso ela pretende “relaxar” na última edição. Pelo contrário, a triatleta garante que a vontade de levar mais um primeiro lugar no pódio continua a mesma.

Chego nessa prova com o título garantido, mas de forma alguma vou entrar só para competir. Continuei treinando firme e quero vencer mais uma vez. Sei que não será fácil. E cada prova é uma prova, então vai todo mundo querer fechar o ano com uma vitória”, comentou Sardinha.

Além de Carol, Lila Tavares,Bruna Cangini, Daniela Abade dentre outras triatletas.

4ª Campeonato Estadual de Triathlon

Local: Praia da Bacutia, Guarapari

Horário

7h – Aquatlo Infantil

7h30 – Triatlo iniciante

9h20 – Triatlo principal/revezamento

11h40 – Premiação

Ver comentários