Notícia

Emoção garantida: fim de semana de velocidade agita o Espírito Santo

Após seis etapas realizadas, nenhuma das categorias (Injetado e Carburado) têm seus campeões definidos; corrida em Jacaraípe começa às 13 horas

Com a transferência da etapa final do Estadual de Velocidade na Terra para o próximo domingo (10), os capixabas amantes de adrenalina terão boas opções de competições no fim de semana. No sábado acontece a tradicional 150 Milhas de Kart. É uma prova que chega a quatro horas de duração. A largada no Kartódromo Internacional da Serra será às 16 horas.

Kartódromo da Serra
Kartódromo da Serra
Foto: Damon Almeida

Além do título da prova, será disputado ainda o troféu João Vago, pai do atual campeão capixaba da F4 Cup, que faleceu recentemente.

Já no Autódromo de Jacaraípe, também na Serra, mais de dez equipes já estão confirmadas, e alguns pilotos estarão no domingo disputando a final do Velocidade na Terra. Eder Melhorim, Sandro Cibiem, Romárcio Viola e Fred Sampaio são alguns deles.

Etapa do Estadual de Velocidade na Terra, em Jacaraípe
Etapa do Estadual de Velocidade na Terra, em Jacaraípe
Foto: Carlos Alberto Silva

Chuva não preocupa 

 

Está tudo certo para a etapa final do Estadual de Velocidade na Terra. Mesmo se chover no dia da prova, segundo a organização, uma equipe estará de prontidão para retirar a água empoçada, caso venha chover muito forte.

Situação de título 

 

Após seis etapas realizadas, nenhuma das categorias (Injetado e Carburado) têm seus campeões definidos. Na Injetado, apenas dois pilotos entram com chances. Eder Melhorim, com 119 pontos, e Anaylson Liliu, com 105, fazem o duelo. Na Carburado, Wellington Gadernal, com 128, e José Campanharo, com 124 vão disputar pelo pódio. A largada está prevista para às 13 horas.

Ver comentários