Notícia

F1: Renault decide não recorrer da decisão dos comissários sobre legalidade de seus freios

A Renault F1 Team anunciou nesta quinta-feira que não recorrerá da decisão dos comissários do GP do Japão sobre a legalidade de seus freios.

A FIA determinou que o sistema de freios da Renault “constituiu um auxílio à pilotagem e, portanto, não está em conformidade com o Artigo 27.1 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1 da FIA”.

A Renault terminou com os dois carros na zona de pontuação no Japão, resultado que agora foi anulado. Ricciardo terminou em sexto e Hulkenberg em 10º. A equipe perde 9 pontos no campeonato mundial de F1, deixando a diferença entre eles e a McLaren em 43 pontos.

“Lamentamos a decisão dos comissários e, em particular, a severidade da sanção aplicada. Em nossa opinião, a penalidade não é proporcional a qualquer benefício obtido pelos pilotos, principalmente quando utilizados no contexto de um sistema totalmente legal e inovador. Também é inconsistente com as sanções anteriores por violações semelhantes, como reconhecidas pelos comissários em sua decisão, mas expressas sem argumentação adicional”, diz o comunicado oficial da equipe enviado aos jornalistas.

“No entanto, como não temos novas evidências para trazer além daquelas já produzidas para demonstrar a legalidade de nosso sistema, não desejamos investir mais tempo e esforço em um debate improdutivo frente ao Tribunal Internacional de Apelação sobre a apreciação subjetiva, e, portanto, sanção, relacionada a um auxílio que reduz a carga de trabalho do piloto sem melhorar o desempenho do carro.

“Decidimos, portanto, não recorrer da decisão dos comissários.

“A Fórmula 1 sempre será uma arena para a busca incansável das menores oportunidades possíveis de vantagem competitiva. É o que sempre fizemos e continuaremos a fazer, embora com processos internos mais fortes antes que soluções inovadoras sejam colocadas em prática.”



Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M



Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1



Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube - 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

https://youtu.be/nzOToJ-0WsU



Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

https://youtu.be/Z71746Z-tUE



EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

https://youtu.be/EHmQVK3VR_8



AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

https://youtu.be/16U-XOTpVfY



O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

https://youtu.be/C6qr4ZagXu4



PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

https://youtu.be/W902sx0fc80



Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas:

https://youtu.be/8E_igi8silA