Notícia

Fora de convocação da Seleção sub-17, atacante do Santos ainda sonha jogar Mundial

Opção do técnico Jorge Sampaoli, Peixe não tem liberado Kaio Jorge para os amistosos da Amarelinha neste ano. Competição da categoria será realizada em outubro, no Brasil

Vetado pelo Santos nas últimas duas convocações da Seleção Brasileira sub-17, o atacante Kaio Jorge ainda confia que pode representar a Amarelinha no Mundial da categoria. A competição será realizada em outubro, no Brasil.

Nos últimos anos, Kaio Jorge era constantemente convocado pelas Seleções da categoria. Porém, neste ano, o atleta estava à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

Os próximos amistosos do Brasil serão contra o Chile, nos dias 15 e 17 de agosto. A Seleção Brasileira é comandada pelo treinador Guilherme Dalla Déa.

- Estar no Santos já é um sonho realizado. Ser convocado para a Seleção é, sem dúvidas, mais um. Hoje estou no profissional, pronto para defender as cores da seleção brasileira e representar o Santos entre os que podem fazer história conquistando o Mundial para o Brasil - disse o atacante, ao LANCE!

Ele subiu ao profissional do Alvinegro à pedido do então técnico Cuca, em setembro. Dois meses depois, assinou seu primeiro contrato profissional, com vínculo até 2022 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 221 milhões).

Na temporada, Kaio Jorge participou de cinco jogos do Santos. Ele tem a concorrência de Uribe, Eduardo Sasha e Yuri Alberto.

O atacante será opção no banco de reservas do Santos contra o São Paulo, neste sábado, às 17h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o líder do torneio nacional, com 32 pontos.