Notícia

Bruno Henrique é convocado e Tite afirma: 'Faz gol e assistência'

Técnico da Seleção Brasileira falou sobre a convocação do atacante do Flamengo para os amistosos contra a Colômbia e o Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente

O Flamengo teve um jogador convocado nesta sexta-feira para os próximos jogos da Seleção Brasileira: o atacante Bruno Henrique. Ao comentar sobre a convocação do jogador rubro-negro, a primeira da carreira pela categoria principal, o técnico Tite destacou as qualidades do atleta, que vem se sobressaindo por conta dos gols e das assistências realizadas nos jogos do clube.

- Bruno Henrique vem se destacando no Flamengo, faz gol e assistência, uma série de componentes que nos facilitam. Tem essa qualidade de fazer lado, centro, uma série de componentes - afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta manhã, no auditório da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ivan, goleiro da Ponte Preta, e Samir, zagueiro da Udinese, completam a lista de três jogadores, convocados desta vez por Tite, que nunca tiveram uma chance na Seleção Brasileira principal. O treinador aproveitou a conversa com os jornalistas para comentar sobre a decisão diante das demais novidades na lista dos 23 selecionáveis.

- Samir está inserido neste mesmo contexto, estamos acompanhando ele na Udinese, ele tem três temporadas italianas em alto nível, esteve aqui e eu conversei com o Jayme de Almeida, que foi técnico dele no Flamengo, ele ganhou Copa do Brasil e Carioca. Conversei com o Luxemburgo, falando das virtudes do lado pessoal, qualidades técnicas. Todos os atributos. E o Vinicius Junior também, foi convocado anteriormente, na sequência veio o David. Também é um momento de oportunidade - finalizou.

A apresentação dos jogadores convocados para a Seleção Brasileira será no dia 2 de setembro. Com o comando do técnico Tite, os selecionados irão disputar os amistosos nos EUA contra a Colômbia e o Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.