Notícia

Vasco tem semana livre antes de clássico contra o Flamengo

Pela primeira vez, clube vai ter período para se preparar antes de um clássico no ano.

Quando se fala do calendário do futebol brasileiro, muito provavelmente o tema vai ser acompanhado por muitas críticas. A falta de uma pré-temporada efetiva e o excessivo numero de jogos são responsabilizados por uma série de problemas como o alto número de lesões e cansaço dos jogadores. No atual cenário, uma semana livre para trabalhar é motivo para comemorar, pois pode ser um diferencial antes de uma partida importante. O Vasco vai ter essa vantagem.

Se o Flamengo, rival do próximo sábado, vai estrear nesta terça na Libertadores, jogando na altitude da Bolívia, o cruzmaltino vai ter uma semana livre. Sem jogos, o período vai ser importante para recuperar jogadores como Maxi López. Sem repetir as grandes atuações do ano passado, o argentino está usando a pausa do carnaval para voltar ao seu auge físico.

Antes dos outros clássicos, o Vasco não teve a mesma sorte. Na prévia do primeiro clássico contra o Fluminense, ainda na fase de grupos da Taça Guanabara, a Portuguesa-RJ foi o adversário do meio de semana.Antes da final da mesma Taça Guanabara, contra o mesmo tricolor, o time enfrentou o Resende, pela semifinal da competição. Para finalizar os clássicos do ano, o empate contra o Botafogo foi depois do time de São Januário ter derrotado o Serra, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.