Notícia

Hinode Barueri vence São Caetano e segue na ponta no Paulista de vôlei

A equipe da casa venceu por 3 a 0 o primeiro jogo da temporada no Ginásio José Corrêa<br>

O Hinode Barueri venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano na noite de quinta-feira, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, e conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista feminino de vôlei. O placar foi 3 sets a 0, com parciais de 29-25, 25-22 e 25-22. A equipe lidera a classificação.

O próximo desafio do time, que ainda não conta com o técnico José Roberto Guimarães e as jogadoras da Seleção, em preparação para o Mundial, será dia 21 de setembro, às 21h30, contra Pinheiros, em Barueri.

- Eu acho que o início do jogo foi difícil. O time não mostrou um bom saque, nem muita defesa, e, com isso, pecamos um pouco nestes fundamentos. Mas conseguimos lidar com a nossa dificuldade e começamos a impor o nosso ritmo de jogo. Tudo ficou sob controle até o final - avalia a polonesa Kasia Skowronska.

O Campeonato Paulista reúne seis equipes: Hinode Barueri, Vôlei Valinhos, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Pinheiros, Sesi Vôlei Bauru e Osasco-Audax. A fase classificatória será disputada até o dia 12 de outubro, em turno único, com todos os times jogando contra todos.

Os quatro melhores estarão nas semifinais, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo jogando contra o terceiro. Os vencedores decidem o título.

O Barueri contou com Milka, Natinha, Maira, Jacke, Lays, Suelle, Vivian, Lucy, Andrieli, Sara Dias, Moara, Juma, Skowronska, Geovana e Vitoria. O São Caetano iniciou com Ana Flávia, Dayse, Karina, Sonaly, Fernanda Isis, Diana e Andressa.