Notícia

Aplicativo de capixaba acha a balada mais perto de você

O aplicativo permite que o usuário, ao informar a cidade atual, saiba de todos os eventos próximos à ela

O capixaba Henrique Schinke lançou o aplicativo Besfun em maio deste ano
O capixaba Henrique Schinke lançou o aplicativo Besfun em maio deste ano
Foto: Arquivo Pessoal

Quantas vezes você já quis sair, mas seus amigos não podiam ir com você? Quantos eventos você soube apenas dias após acontecer? Um site criado pelo capixaba Henrique Schinke promete reunir pessoas, mostrando os eventos em que outros usuários estão confirmados, além de eventos próximos. O aplicativo está disponível em português, espanhol e inglês. 

No aplicativo Besfun, que foi desenvolvido pelo programador durante cinco meses, o usuário pode, ao informar a cidade atual, saber de todos os eventos próximos à ele. O aplicativo permite também que o usuário busque em outras cidades. A função de ser encontrada por outras pessoas pode ser ou não ativada, podendo optar por apenas encontrar os eventos aos arredores.

O aplicativo está disponível, por enquanto, apenas para o sistema Android. O Besfun foi lançado no final de maio e surgiu após uma própria necessidade de Henrique. "Eu gosto bastante de sair, mas nem sempre meus amigos estavam disponíveis. Então, tive a ideia de fazer o site para possibilitar que as pessoas conheçam outras que vão para o mesmo evento", declara.

Foto: Reprodução

O aplicativo foi criado para reunir pessoas e apontas eventos mais próximos

Funcionamento

O aplicativo funciona em conjunto com o Facebook. Ou seja, é preciso ter um perfil na rede social para utilizá-lo. Ao conectar com a rede, o sistema tem acesso aos eventos que o usuário frequenta. "O objetivo do Besfun é possibilitar que os usuários conheçam novas pessoas e encontrem eventos", explica Henrique. É possível verificar os eventos de outra cidade, basta selecionar a data e o local.

Ver comentários