Notícia

Produtores rurais descartam tomates na beira de estrada no ES

Muitos internautas comentaram a publicação, dizendo que os agricultores poderiam ter feito doações

Uma cena gravada na tarde desta terça-feira (30) está revoltando internautas nas redes sociais. O vídeo mostra produtores rurais de Laranja da Terra, região Serrana do Espírito Santo, despejando uma grande carga de tomate na estrada. Assista: 

O vídeo foi divulgado no início da tarde de quarta-feira (1) pela página Unidade Móvel Líder FM e está com cerca de 16 mil visualizações e mais de 200 comentários. Muitos internautas questionaram na publicação, dizendo que os agricultores poderiam ter feito doações. "É inaceitável ver essa cena! Porque esse infeliz não fez doação pra algumas instituições? Para mim é um ser humano sem coração!", comentou uma internauta.

Outro internauta declara ter ficado triste ao ver a cena. "Sei do sofrimento dos produtores, mas isso é ignorância. Tantas famílias, escolas e hospitais que estão precisando de doações. Muito triste ver isso", afirmou.

O gerente de mercado das Centrais Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) Leandro Wruck explica que devido ao período de chuvas que o Estado passou, faz com que a qualidade do tomate abaixe. Mas que o preço do produto não está abaixo do normal, como alguns internautas questionaram. "Com baixa qualidade, consequentemente não adianta trazer para a Ceasa. Porém, a caixa está sendo vendida a R$ 28, o que dá uma média de R$ 1,40 por quilo na Ceasa. Ou seja, o preço normal para o período. Teríamos que analisar o porquê fizeram isso", relata.

Wruck explica que a Ceasa tem uma parceria com o projeto Mesa Brasil e que existe um funcionário para recolher os alimentos que os produtores doam. Assim, é feita a destinação correta para as entidades beneficentes.

O produtor rural que quiser doar pode deixar os produtos na Ceasa ou entrar em contato com o Mesa Brasil, que os funcionários vão até a propriedade para buscá-los. "Nos últimos dias teve um aumento nas doações. O projeto recolheu, direto de uma propriedade Venda Nova do Imigrante, mais de 6 mil quilos de tomate", finaliza.

Serviço

Mesa Brasil

Telefone: (27) 027 3136-2330

Endereço: Localizado dentro da Ceasa, na Rodovia BR 262, número 5468, Vila Capixaba, Cariacica

Ver comentários