Notícia

Banda capixaba vence concurso e vai se apresentar no Rock in Rio 2017

Com câmera emprestada e na própria casa, a banda abordou as dificuldades do cenário independente

A banda Cainã e a Vizinhança do Espelho vai tocar no Rock In Rio 2017
A banda Cainã e a Vizinhança do Espelho vai tocar no Rock In Rio 2017
Foto: Thiago Custodio/Divulgação

Uma banda capixaba vai se apresentar no palco do Rock In Rio 2017, que acontece neste mês, no Rio de Janeiro. Cainã e a Vizinhança do Espelho, formada neste ano, em Linhares, região Norte do Estado, ganhou a oportunidade de tocar no festival e um incentivo financeiro para realizar a viagem. O grupo venceu um concurso que consistia na gravação e envio de um vídeo para o festival. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (31).

Com câmera emprestada e na própria casa, a banda abordou as dificuldades do cenário independente. "Soubemos dois dias antes pelo Facebook. As ideias foram surgindo na hora. Geralmente é assim, no impulso. Tanto na composição, quanto nas ideias. Super funciona", conta Cainã, vocalista da banda. Ainda não se sabe qual o dia exato em que os capixabas se apresentarão. Assista o vídeo enviado ao concurso: 

Formada por Cainã, Dan, Hugo e Mathias, a banda ficou esperando o resultado durante todo o dia. O vocalista, ao deixar o celular de lado por um tempo, recebeu a notícia. "Eu saí correndo e gritando. É uma mistura de tudo, pois passamos tanto perrengue. Somos tão desestimulados, o tempo todo, a não acreditar nos sonhos. Quando vem algo bom, a primeira coisa em que pensamos é nas dificuldades enfrentadas. Dá um gás", comemora. 

A banda, que tem vertentes no rock, terá 15 minutos para apresentar as canções. A premiação veio com o “Doritos Garage Rock in Rio”, que busca dar visibilidade ao cenário independente do Brasil. Outras seis bandas foram contempladas. O vídeo foi enviado durante a madrugada do último dia de inscrição, dia 24 de agosto. "Nós gravamos durante todo o dia. Começamos logo após o almoço e terminamos às 19h. A partir daí, editei e enviamos às 2h da manhã", declara. 

"A VIZINHANÇA DO ESPELHO"

A banda "Cainã e a Vizinhança do Espelho" tocará no Rock In Rio 2017
A banda "Cainã e a Vizinhança do Espelho" tocará no Rock In Rio 2017
Foto: Divulgação/Facebook

A banda teve início após duas integrantes da formação antiga decidirem sair, em julho do ano passado. Com a mudança, esse ano oficializaram o nome "A Vizinhança do Espelho". Questionado sobre qual estilo é seguido, Cainã explica que os integrantes estão se educando musicalmente. "Desde o início viemos de forma natural. Desse primeiro impulso. A gente tá tentando olhar pra dentro e tentar descobrir a nossa forma de fazer música. De saber que estamos fazendo algo em que acreditamos. O estilo acaba entrando nessa forma. Mas o rock é uma influência em comum", afirma.

O vocalista acredita que o cenário independente esteja florescendo para o lado autoral. "Por muito tempo, se premiou a cultura do cover. Não que isso não seja importante. Em Linhares, as pessoas estão começando a viver o que elas sentem. Estamos em momento de transição", finaliza. O novo álbum de Cainã e a Vizinhança do Espelho tem previsão de lançamento em novembro.

Ver comentários