Notícia

Com água cristalina, Poço do Egito bomba no Instagram dos capixabas

Você conhece o Poço do Egito? O local fica entre o Espírito Santo e Minas Gerais, em Rio Claro, na região do Caparaó

A internet é feita de temporadas, e um novo lugar do Espírito Santo está tomando conta das redes sociais. O chamado Poço do Egito fica próximo ao Parque Nacional do Caparaó, quase na divisa com Minas Gerais, e tem como atrativo as águas cristalinas, que ficam variando entre tons de verde e azul. O local tem esse nome porque no fundo do manancial há marcas que se assimilam a hieróglifos.

Bom, não sabemos se realmente são peças do Egito Antigo e tampouco como esses supostos inscritos foram parar ali (medo!). O fato é que o Poço do Egito realmente atrai inúmeros turistas que se encantam pela beleza natural que o lugar esbanja.

Veja galeria de fotos do local:

 

O local, próximo ao município de Alto Caparaó, em Minas Gerais, e Iúna, no Espírito Santo, fica na comunidade de Rio Claro. A cachoeira do poço é de propriedade particular, segundo informações da Prefeitura de Iúna, mas ainda assim o Poço do Egito não possui delimitações de espaço físicas.

A estrada que chega ao Poço do Egito é a mesma que dá acesso à Cachoeira das Andorinhas, tendo os dois locais uma distância de aproximadamente 3,5 quilômetros.

Veja vídeos compartilhados por internautas nas redes sociais:

 

 

Ver comentários